Polícia Militar lança Operação “Semeando Segurança” em Irati

Objetivo da operação é de proporcionar aos moradores da área rural uma sensação maior de…

14 de dezembro de 2022 às 11h31m

Objetivo da operação é de proporcionar aos moradores da área rural uma sensação maior de segurança com a presença das viaturas nas comunidades/Paulo Henrique Sava

Operação “Semeando Segurança” foi lançada na manhã de hoje, 14, em frente à sede da 8ª Companhia. Imagem: Paulo Henrique Sava

A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) lançou na manhã de hoje, 14, em frente à sua sede, a Operação “Semeando Segurança”. O principal objetivo, segundo o comandante da 8ª Companhia, Major Sérgio do Prado Nabozny, é de proporcionar aos moradores das comunidades rurais uma maior sensação de segurança.

“O que se busca com isso é levar uma maior sensação de segurança para a população da região, que é agrícola e tem localidades afastadas dos centros urbanos. Vamos buscar uma presença policial para aumentar a confiança da população na nossa corporação”, frisou.

No total, 24 policiais estão envolvidos na operação, que é uma iniciativa do 4º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, e visa também otimizar a utilização das equipes da Patrulha Rural de toda a região. Equipes do 1º, do 16º, 26º e 27º Batalhões serão enviadas para dar apoio aos policiais da 8ª Companhia durante a operação, segundo o major. “Vamos ter um emprego massivo (de policiais), abrangendo toda a área rural da nossa unidade”, comentou.

A operação vai acontecer em Irati e nos outros 9 municípios de abrangência da 8ª Companhia. Serão realizados patrulhamentos, operações de bloqueio e busca em localidades mais afastadas dos centros urbanos. A presença dos policiais deve inibir a ocorrência de crimes, como casos de violência doméstica e furtos, por exemplo, de acordo com Nabozny.

“A presença policial inibe, por si só, as ocorrências. Buscamos primeiramente o bom relacionamento com esta comunidade. A população é quem nos traz as informações sobre o que está acontecendo, como a presença de veículos suspeitos ou de pessoas estranhas no local, que não são costumeiramente vistas. Estas informações são muito importantes para nós, e esta aproximação da Polícia Militar com a comunidade busca também isso”, finalizou.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.