Time do interior de Irati venceu a final por 2 a 1, na tarde de sábado, 3, no estádio Coronel Emílio Gomes. Os dois times finalistas subiram para a 1ª divisão em 2023/Texto de Rodrigo Zub, com informações do portal Clique
O Americano/Arroio Grande se sagrou campeão da 2ª divisão do Campeonato Varzeano de Irati. O jogo único da decisão foi realizado na tarde de sábado, 3, no estádio Coronel Emílio Gomes.
O Americano/Arroio Grande venceu o CRB, por 2 a 1. Bruno fez 1 a 0 para o Americano aos 11 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o Americano teve a chance de ampliar com Lucas Pacheco, que desperdiçou um pênalti defendido por Thiago Machowski. Aos 12 minutos do 2º tempo, Fabiano Pezão empatou de cabeça após cruzamento de Danielzinho. Porém, Neizinho, que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória do Americano. Os dois times finalistas garantiram o acesso para a primeira divisão em 2023.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
A final da segunda divisão entre Americano/Arroio Grande e CRB teve arbitragem de Fábio Baitala. Os assistentes que trabalharam na partida foram Vilson Batista e Eduardo Zarpellon. O representante foi Tiago Brandalize. O Americano/Arroio Grande atuou com Jeferson; Ratinho (Neizinho), Juliano, Elissom e Ítio; Danilo, Carlinhos, Lilico (Neguinho) e Kelvin (Borgo); Lucas Pacheco (Paulo Sérgio) e Bruno. Técnico: Adão Barbosa. Já o CRB do técnico Higaro jogou com Tiago Machowski; Gabriel (Tuca), Fracaro, Fabiano Pezão e Bidus; Joãozinho (Curumin), Édipo (Rafael Rogal), Diego (Taci) e Danielzinho; Hiorann e Preto.
Após a partida decisiva aconteceu a cerimônia de premiação, que teve a participação do homenageado da competição Gerson Rodrigues Pedroso, do vereador Alcides Cesar Pinto (Batatinha), que representou a Câmara Municipal, o secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé), os diretores do grupo Saber, Michael Silva e Priscila Crovador, o representante da empresa Penalty, o empresário Oscar Muchau, e o diretor da DRB Prestadora de Serviços, Dirceu Bueno da Rocha.
O Americano/Arroio Grande recebeu uma premiação em dinheiro de R$ 1 mil do Grupo Saber, duas caixas de cerveja oferecidas pela Distribuidora de Bebidas Uliana e uniforme completo da DBR Prestadora de Serviços. Já o CRB ganhou R$ 600 em dinheiro do Grupo Saber e uma caixa de cerveja da Distribuidora de Bebidas Uliana. O goleiro menos vazado da competição foi Jeferson Batista Pinto, do Americano/Arroio Grande, com oito gols sofridos. Já o artilheiro foi Marcelo Fracaro, do Kanarski e Amigos, com 13 gols marcados.