Segundo a Polícia Militar (PM), vítima teve um dos dedos da mão arrancado e alguns dentes quebrados
Um homem foi encontrado morto na praça Firmo Mendes de Queiroz, ao lado do pavilhão da Igreja São João Batista, no centro de Prudentópolis no início da manhã de ontem, por volta das 05h30min. Segundo informações da Rádio Copas Verdes e da Polícia Militar (PM), José Nilson Rodrigues, de 56 anos, teve um dos dedos da mão arrancado e alguns dentes quebrados.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU estiveram no local e acionaram a Polícia Militar (PM). Os socorristas disseram aos policiais que possivelmente a vítima estaria morta há um certo tempo. O corpo estava próximo de um veículo estacionado nas proximidades, que pertencia à vítima. O carro estava com as portas abertas e o rádio ligado. Dentro do automóvel, foi encontrada uma carteira que continha a CNH do motorista.
Policiais constataram que havia indícios de luta corporal e manchas de sangue na calçada. O local foi isolado pelos policiais até a chegada da perícia e do IML de Guarapuava. O corpo de José Nilson está sendo velado na capela municipal de Prudentópolis. O sepultamento será amanhã, dia 29, com horário e local a serem designados.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Outras ocorrências – Ainda em Prudentópolis, uma senhora compareceu à sede da 4ª Companhia na manhã de sexta-feira, 25, relatando que uma pessoa vem a ameaçando constantemente através de mensagens. Ela foi orientada quanto às medidas a serem adotadas.
Em outra situação, uma mulher compareceu à sede da 4ª Companhia dizendo que foi feito um saque em sua conta bancária no valor de R$ 400, porém ela afirmou que não sacou o dinheiro. A vítima também foi orientada sobre os procedimentos a serem tomados.
Mais tarde, em outra ocorrência, um homem relatou que perdeu sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na área central de Prudentópolis. Ele foi orientado sobre as medidas a serem adotadas.
Já na comunidade de Linha Palmital, um homem relatou aos policiais que um mata-burro foi retirado da estrada principal. Na sexta-feira, cerca de 15 cavalos invadiram sua lavoura de trigo e soja, causando inúmeros danos. O solicitante não soube informar quem seriam os proprietários dos animais.
Ainda na sexta-feira, um homem entrou em uma loja da área central e furtou alguns objetos. Ele percebeu que uma funcionária, que estava sozinha no estabelecimento, viu a ação e devolveu os produtos, porém, antes de fugir, ele pegou um urso de pelúcia. A Polícia Militar identificou o autor através de imagens de câmeras de segurança. Ele já é conhecido do meio policial por ter praticado outros crimes.
Posteriormente, os policiais conseguiram abordar o autor na rua Afonso Ditzel. Ele confessou o crime e entregou o urso de pelúcia para os policiais. Posteriormente, ele foi conduzido no banco de trás da viatura sem o uso de algemas até a Delegacia de Prudentópolis.
Mais tarde, compareceu à sede da 4ª Companhia um homem dizendo que foi furtado um transformador de energia elétrica de sua propriedade, na Linha Cadeado, divisa de município entre Prudentópolis e Irati. Ele não soube informar a marca ou modelo do aparelho e nem quem seriam os autores do furto.
Em outra ocorrência, um homem relatou que estava transitando com seu veículo pela Rua Coronel João Pedro Martins, na área central, quando acabou atingindo uma motocicleta que realizava uma ultrapassagem pela direita. Houve danos nas portas da lateral do passageiro do veículo. Após o acidente, o motociclista ameaçou o solicitante.
Ainda na sexta-feira, em Prudentópolis, a PM foi informada de que três homens estariam em um estabelecimento comercial, um deles armado. Os envolvidos foram abordados e identificados, sendo que se tratava de menores de idade. Um deles estava com uma pistola Airsoft, arma utilizada para simular combates, semelhante a uma arma de fogo real. Ele disse que venderia o objeto e que tinha a nota dele em casa. Diante da situação, policiais se deslocaram com o menor até sua residência, onde falaram com o pai dele e entregaram o garoto e o objeto.
Em outra situação, equipes envolvidas na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordaram um bar na Vila Mariana na noite de sexta-feira, 25, e encontraram duas buchas de maconha em um veículo que estava estacionado próximo ao estabelecimento. O proprietário da droga e do carro admitiu ser usuário de entorpecentes e disse que comprou a droga de um rapaz que estava na rodoviária do município. Ele foi conduzido ao cartório da 4ª Companhia para lavratura do Termo Circunstanciado e foi liberado. Já a droga foi apreendida.