Equipe iratiense se despediu da competição ao ser derrotada pela Chapecoense, por 6 a 2, no domingo, 31/Rodrigo Zub
Jogadores que enfrentaram a Chapecoense no domingo. Foto: Divulgação |
O Irati/Wisa foi eliminado da Liga Nacional de Futebol 7 ao perder para a Chapecoense/SC, por 6 a 2, na segunda fase da competição, na tarde de domingo, 31. Apesar da eliminação, a equipe encerrou a disputa com saldo positivo, pois garantiu a permanência na primeira divisão em 2022.
O time iratiense fez dois jogos no fim de semana na cidade de Palhoça/SC. No sábado, 30, em partida válida pela primeira fase, o Irati/Wisa empatou com o Metropolitano/SC em 5 a 5, com gols de Erick Cunha (2), Ricardo, Will e o goleiro Tiago Machowski.
Com esse empate, o Irati/Wisa se classificou para a segunda fase da Liga Nacional de Futebol 7 na sétima posição do grupo B com 15 pontos. Em 11 jogos disputados, a equipe obteve quatro vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas. Ontem, 31, em jogo da segunda fase (mata-mata) da competição, o time iratiense perdeu para a Chapecoense/SC, por 6 a 2. Com o resultado, o Irati/Wisa foi eliminado da competição. Os gols da equipe foram marcados por Ricardo e Will. Os titulares nos dois jogos em Palhoça/SC foram os mesmos: Tiago Machowski, Toninho, Gabriel, Nathan, Ricardo, Erick Cunha e Will. Bruno Chuchu, João e Evandro começaram no banco de reservas nas duas partidas, mas foram aproveitados.
Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo
Apesar da eliminação, o treinador do Irati/Wisa, Cristiano Fiori, considera que a participação da equipe foi satisfatória. “Avaliação muito boa. Estamos cada dia mais aperfeiçoando os estilos de competição, a equipe está a cada competição criando corpo, posso dizer que para as próximas competições estaremos com uma bagagem de experiência. Para o próximo ano teremos uma grande reformulação na equipe, principalmente na contratação de reforços. Ainda falta uma peça ou outra para encaixar”, avalia Fiori, que comanda o time ao lado do professor Luciano Menon (X-Salada).
Segundo o treinador, o ano de 2021 serviu de aprendizado para as competições futuras. “Saímos da Liga Nacional com a vaga garantida na elite do Fut7 Brasil. Objetivo principal era se manter na elite. Agora é reestruturar a equipe para o próximo ano e dar continuidade no trabalho que estamos fazendo. Agradecemos de coração todos os apoiadores que nos ajudaram, a Secretaria de Esportes de Irati, o Aguinaldo da Wisa e todos os atletas que se disponibilizaram em nos ajudar. Foi um ano de muito trabalho e muitas viagens. Resumindo foi um ano de muitas conquistas e de muito aprendizado”, diz Fiori.
O Irati/Wisa ficou em segundo lugar da Taça Governador de Futebol 7 ao perder a final para o Coritiba no primeiro semestre. A equipe ainda foi campeã da Taça Cidade de Ponta Grossa após derrotar o Milan, de Reserva, na decisão da competição, e acabou eliminada na primeira fase da Copa do Brasil.