Menino de 13 anos participava de uma confraternização natalina com a família em Porto União-SC, quando foi arrastado pela correnteza. Corpo dele foi encontrado no fim da tarde de sábado, 25
Foto: Portal Verde Vale |
Cleiton foi com sua família até a comunidade para passar o natal em uma fazenda. Quando ele e alguns familiares se preparavam para pescar na beira do rio, um tio ouviu um pedido de socorro do menor, que havia caído no rio. O homem pulou na água para tentar salvar o garoto, que foi arrastado pela correnteza. Os bombeiros foram até o local com um barco e um jet ski, localizaram o corpo e o levaram até perto da ponte Machado da Costa. Em seguida, ele foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias [IGP], de onde foi liberado para velório e sepultamento, ocorrido no início da tarde de domingo, 26, no Cemitério Municipal de Rio Azul.
Cleiton era estudante do Colégio Estadual Doutor Chafic Cury, de Rio Azul. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati publicou uma nota de pesar em sua rede social pela morte do garoto. “Nossos corações estão em luto. Cleitinho sempre foi muito querido e divertido. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e colegas neste momento de dor. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade”, diz a nota.
O adolescente também participava do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Atendimento Infanto-Juvenil de Rio Azul, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social do município. Em nota publicada nas redes sociais, a pasta lamentou a morte do menor. “A Secretaria Municipal de Assistência Social externa suas condolências à família de Cleiton Emanuel Oliveira Lima. Cleiton era participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Centro de Atendimento Infanto Juvenil e encantava a todos com seu sorriso e sua energia positiva! Desejamos que Deus conforte o coração dos familiares, dos amigos e de todos que conviviam com Cleiton! E que o Pai o receba em sua glória! O SCFV está de luto”.