Funcionário que mora em frente à empresa percebeu quando o veículo foi levado do local e informou a Polícia Militar sobre o fato
Foto: Divulgação PM |
Um caminhão VolksWagen, de cor branca, com lona verde e carregado de insumos agrícolas foi furtado do pátio de uma empresa, localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Ipiranga. O fato foi registrado no último sábado, 08.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário que mora em frente à empresa percebeu o furto e avisou os policiais. Ele relatou que ouviu o barulho do caminhão e, quando saiu para ver o que estava ocorrendo, viu o veículo saindo pela rua acompanhado de um carro branco. No entanto, o funcionário não soube dizer em que direção eles seguiram.
No local, foi constatado que os ladrões fizeram dois buracos nas paredes para entrar no pátio e furtar o veículo. Foram feitos patrulhamentos nas possíveis rotas de fuga, mas os veículos não foram localizados.
O proprietário do posto relatou que um dos envolvidos chegou ao local e começou a levantar o volume de uma caixa de som que estava ligada. Ao ser advertido pelo dono do estabelecimento, ele tentou acertar o empresário com socos. Outros frequentadores do local tentaram contê-lo, mas a situação ficou fora de controle e virou uma briga generalizada. Os dois homens foram feridos com garrafas de vidro. Ninguém soube dizer quem seriam os agressores.
Com a chegada da ambulância, um dos homens recusou atendimento médico; outro foi levado para o hospital municipal. Segundo a PM, o autor da confusão é conhecido por frequentemente causar brigas em estabelecimentos comerciais e esfaqueou uma outra pessoa recentemente. Ele já foi preso diversas vezes.
Ivaí – Em Ivaí, no fim da tarde de sábado, a PM fazia patrulhamento em frente à Praça Taras Schevtchenko quando os policiais viram uma moto que transitava em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada no cruzamento das ruas Doutor Ferreira Correia e Engenheiro Saporski, porém o condutor acelerou mais e tentou fugir. Ele pulou lombadas, entrou na Rua Doutor Cândido de Abreu, furou preferenciais, fez arrancadas bruscas e derrapagens. Depois, ele entrou na Rua Rui Barbosa e continuou fazendo ultrapassagens irregulares e pulando lombadas. O condutor caiu da moto em frente a um supermercado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém foi constatado que ele não é habilitado. Além disso, a moto tinha pendências administrativas. O veículo teve alguns danos e o motociclista sofreu ferimentos leves. Ele assinou o Termo Circunstanciado e foi liberado.
Mais tarde, por volta das 22 horas, a PM recebeu denúncias anônimas de que estaria ocorrendo uma festa com som alto em uma chácara na localidade de Lageado. A equipe da ROTAM esteve no local e constatou que era possível ouvir o som a vários metros do local. Policiais foram até o sítio e constataram que estava sendo cobrada entrada dos participantes. No total, havia cerca de 150 pessoas no local e dois veículos com som na carroceria. Os aparelhos foram apreendidos. O proprietário do sítio disse que não tinha nenhum documento ou autorização para promover a festa.
Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos para o destacamento de Ivaí, onde assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados.