Município chegou ao total de 199 óbitos por complicações da doença desde o início da pandemia em março de 2020. Neste ano, sete pessoas faleceram em virtude da infecção
Foto: Rádio Najuá/Arquivo |
A segunda vítima foi uma mulher, de 86 anos, que também possuía comorbidades. Ela recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 15 de fevereiro. No dia 18, ela foi internada na enfermaria da Santa Casa de Irati. A paciente faleceu na noite de segunda-feira, 21.
Até a conclusão desta reportagem, sete óbitos haviam sido registrados em Irati por complicações do coronavírus entre os meses de janeiro e fevereiro. Conforme informações do setor de Vigilância Epidemiológica de Irati, duas vítimas não haviam tomado nenhuma dose da vacina contra a doença. Duas pessoas haviam recebido apenas a primeira e a segunda dose. Três iratienses que faleceram tinham tomado três doses da vacina. Porém, todos possuíam comorbidades graves.
Desde o início da pandemia, há quase dois anos, Irati já registrou 199 óbitos por Covid-19. O município já teve 15.669 casos de coronavírus, sendo que 15.027 iratienses se recuperaram da doença. 440 casos permanecem ativos. Desses, 433 munícipes estão em isolamento domiciliar e sete internados. Cinco pessoas ocupam leitos de enfermaria e duas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ontem, Irati registrou 115 casos de coronavírus. Já nesta terça-feira, a secretaria de Saúde confirmou 60 casos novos de Covid-19.