Pessuti recebeu a comitiva de Irati que encabeça o movimento pela duplicação da BR 277
Paulo Secco, enviado especial
O governador dando vistas ao documento
Na última quinta-feira (29/4), uma comitiva composta pelos vereadores Marcelo Rodrigues (PP) Sidnei Jorge (PDS), Laudelino Antônio Filipus (PDS), Anselmo Wnuk (PSC), Helio de Mello (PMDB), Rafael Lucas (PSB) e Paulo Secco que representou a Rádio Najuá fez a entrega ao governador Pessuti do documento reivindicatório pela duplicação da BR 277 trecho de Relógio até São Luiz do Purunã.
A entrega foi feita durante a Escola de Governo no Interior que aconteceu na sede da Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG, naquela cidade. O grupo de Irati se mobilizou para chegar até o cerimonial do governo e solicitar um espaço na agenda do governador.
O Secretário de Indústria e Comércio, Virgílio Moreira, Pessuti e o vereador Marcelo Rodrigues que fez a entrega do documento
O deputado estadual pelo PMDB, Artagão de Mattos Leão Junior e a assessora, Lucimara contribuíram para que a entrega fosse possível.
Pouco antes de encerrar a Escolinha, o chefe do cerimonial destacou a presença dos vereadores de Irati que foram convidados a se juntar ao governador. Somaram-se ao grupo o deputado estadual Felipe Lucas (PPS), o empresário Jorge Derbli e o Secretário de Indústria e Comércio, o iratiense Virgílio Moreira.O documento foi entregue pelo Vereador Marcelo Rodrigues, o governador assinou o seu recebimento. Além da Câmara de Irati, outros municípios também endossaram a reivindicação: Rebouças, Rio Azul, Mallet, Teixeira Soares e Palmeira. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná FIEP, através do Coordenador Regional Enezito Rupel também engrossou o movimento.
Em análise
O movimento repercutiu bem no meio das lideranças presentes, toda a comitiva deixou Ponta Grossa com a sensação de dever cumprido nesta primeira etapa.
Saiba mais:
Lideranças priorizam discussão pela duplicação da 277