Informações do site da Câmara de Prudentóplis mostram o pagamento de diárias para a Conferência das Cidades a três vereadores, em abril deste ano.
Da Redação
Vereadores José Petez (PR), Julio César Makuch (PR) e Luciano Marcos Antônio (PSB) – (Foto: Site da Câmara)
A 4ª Conferência Estadual das Cidades que aconteceu entre os dias 7 e 9 de abril deste ano no Hotel Mercure Internacional, em Foz do Iguaçu, evento para qual foram pagas diárias a três vereadores da Câmara de Prudentópolis, foi legítima e teve a participação do governador Orlando Pessuti.
Informaçõres sobre as diárias pagas constam no site da Câmara de Prudentópolis.
Informações sobre despesas parlamentares constam no site da Câmara de Prudentópolis e indicam que os vereadores Luciano Marcos Antônio (PSB), Julio César Makuch (PR) e José Petez (PR) receberam diárias de R$ 1.050,00 no dia 5/04/2010 para participar da 4ª Conferência Estadual das Cidades em Foz do Iguaçu.
Nada consta sobre a frequência dos parlamentares no Congresso.
Denúncia
O presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, Canderoi Mainardes Filho (PT), anunciou esta semana que recebeu denúncias envolvendo vereadores do município que estariam envolvidos em atos ilícitos. Mainardes encaminhou a denúncia ao setor jurídico e não quis dar detalhes antes de receber um parecer, mas adiantou à reportagem da Najuá, que a denúncia acusa quatro vereadores de terem ido a Congresso em Foz do Iguaçu, mas, em vez de participar do encontro, teriam ido fazer compras no Paraguai.