Diferente do Congresso, Câmara de Irati trabalha normalmente na semana de feriado. PL que restringe locais de consumo de bebidas alcoólicas foi aprovado e só depende de sanção do Executivo para virar lei e vereador pede maior fiscalização do uso das calçadas
Marli Traple
Enquanto o Congresso Nacional paralisa as sessões, devido ao feriado de quinta-feira e festas de São João, a Câmara de Irati cumpre agenda normalmente.
Na sessão de segunda-feira, 20, deram entrada os seguintes projetos encaminhados pelo Executivo iratiense: Projeto de Lei – PL 092/2011 de abertura de crédito no valor de R$ 8 mil para despesas do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais – CAPS Irati; 093/2011 que contrata concessão de uso para a entidade iratiense Seicho No Ie do Brasil; projetos do 094 ao 123/2011 que concedem subvenções para Associações de pais, Mestres e Funcionários – APMFs do Programa de Dinheiro Direto na Escola Municipal PDDE-M (Diretinho) e o 124/2011 de abertura de crédito no valor de R$ 67 mim para a Secretaria Municipal de Educação, também através do PDDE-M.
© Site da Câmara
Vereador Sidão pede intensificação sobre o uso das calçadas
Do legislativo, destaque ao requerimento do vereador Sidnei Jorge – Sidão (PSDB), que pede ao Executivo a |intensificação da fiscalização sobre o uso das calçadas, áreas destinadas aos pedestres que, segundo o que tem observado, são ocupadas por veículos como estacionamento privado, por alguns estabelecimentos comerciais.|
Através do requerimento 131/2011 – Rafael Felipe Lucas (PSB), José Ronaldo Ferreira – Ronaldão (DEM) e Sidão, pedem estudos para a realização de um concurso local de poesia tradicionalista.
Projetos aprovados em segunda votação:
013/2011, do vereador Rafael Lucas – Exige que seja disponibilizada uma cadeira de rodas em prédios e escolas públicas.
014/2011, do presidente da Casa, Laudelino Antônio Filipus (PSDB) e vereador Sidão – Concede Título de Cidadão Honorário para o Sr. Luiz Carlos Ramos.
015/2011, autoria de Filipus e Vilson Menon (PMDB) – Restringe locais de consumo de bebidas alcoólicas. Com esta votação, depende apenas da sanção do Executivo para virar lei.
Em primeira votação, foram aprovados os projetos:
016/2011, autoria de Rafael Lucas – Pede que seja implantada uma política de apoio aos arranjos produtivos locais
017/2011, do vereador Sidão – Exige a reserva de lugares para pessoas com deficiência e dificuldades motoras, em teatros, ginásios, casa de shows.
Você encontra a íntegra dos projetos do legislativo no site da Câmara.