Sidão pede mais fiscalização nas calçadas usadas no comércio como estacionamento

Diferente do Congresso, Câmara de Irati trabalha normalmente na semana de feriado. PL que restringe…

21 de junho de 2011 às 09h38m

Diferente do Congresso, Câmara de Irati trabalha normalmente na semana de feriado. PL que restringe locais de consumo de bebidas alcoólicas foi aprovado e só depende de sanção do Executivo para virar lei e vereador pede maior fiscalização do uso das calçadas
Marli Traple

Enquanto o Congresso Nacional paralisa as sessões, devido ao feriado de quinta-feira e festas de São João, a Câmara de Irati cumpre agenda normalmente.

Na sessão de segunda-feira, 20, deram entrada os seguintes projetos encaminhados pelo Executivo iratiense: Projeto de Lei – PL 092/2011 de abertura de crédito no valor de R$ 8 mil para despesas do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais – CAPS Irati; 093/2011 que contrata concessão de uso para a entidade iratiense Seicho No Ie do Brasil; projetos do 094 ao 123/2011 que concedem subvenções para Associações de pais, Mestres e Funcionários – APMFs do Programa de Dinheiro Direto na Escola Municipal  PDDE-M (Diretinho) e o 124/2011 de abertura de crédito no valor de R$ 67 mim para a Secretaria Municipal de Educação, também através do PDDE-M.

© Site da Câmara

Vereador Sidão pede intensificação sobre o uso das calçadas
Do legislativo, destaque ao requerimento do vereador Sidnei Jorge – Sidão (PSDB), que pede ao Executivo a |intensificação da fiscalização sobre o uso das calçadas, áreas destinadas aos pedestres que, segundo o que tem observado, são ocupadas por veículos como estacionamento privado, por alguns estabelecimentos comerciais.|

Através do requerimento 131/2011 – Rafael Felipe Lucas (PSB), José Ronaldo Ferreira – Ronaldão (DEM) e Sidão, pedem estudos para a realização de um concurso local de poesia tradicionalista.

Projetos aprovados em segunda votação:

013/2011, do vereador Rafael Lucas – Exige que seja disponibilizada uma cadeira de rodas em prédios e escolas públicas.

014/2011, do presidente da Casa, Laudelino Antônio Filipus (PSDB) e vereador Sidão  – Concede Título de Cidadão Honorário para o Sr. Luiz Carlos Ramos.

015/2011, autoria de Filipus e Vilson Menon (PMDB) – Restringe locais de consumo de bebidas alcoólicas. Com esta votação, depende apenas da sanção do Executivo para virar lei.

Em primeira votação, foram aprovados os projetos:

016/2011, autoria de Rafael Lucas – Pede que seja implantada uma política de apoio aos arranjos produtivos locais

017/2011, do vereador Sidão – Exige a reserva de lugares para pessoas com deficiência e dificuldades motoras, em teatros, ginásios, casa de shows.

Você encontra a íntegra dos projetos do legislativo no site da Câmara.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.