Corte do TRE-PR confirma decisão do juiz eleitoral e Benato continua na briga pela reeleição

Por unanimidade, os juízes entenderam que Junior Benato- candidato a reeleição em Inácio Martins- não…

23 de agosto de 2012 às 09h35m

Por unanimidade, os juízes entenderam que Junior Benato- candidato a reeleição em Inácio Martins- não teve qualquer benefício ao supostamente ter exibido imagens em redes sociais mostrando obras e veículos que foram entregues durante sua gestão
Da Redação

 A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve a decisão que deferiu o pedido de impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD). Por unanimidade, os juízes entenderam que o réu não teve qualquer benefício ao supostamente ter exibido imagens em redes sociais mostrando obras e veículos que foram entregues durante sua gestão. Esse fato, segundo os advogados da coligação “O Povo no Poder”, de seu oponente Lauri Setrinski, que entrou com a representação contra Benato, poderia configurar promoção pessoal por meio de obras públicas, além de ser uma maneira de angariar votos para o pleito deste ano. O material já foi retirado da internet.

© Rodrigo Zub

Benato continua na briga pela reeleição
Vale destacar que o pedido de impugnação de Benato já tinha sido julgado como improcedente pelo juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Irati, Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima, no dia 8 de agosto. Porém, a coligação “O Povo no Poder” entrou com recurso no TRE.

Vale destacar que os artigos 57- A e B da lei eleitoral número 9.504/97 dizem que a propaganda é permitida durante o período eleitoral por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa.

Lembrando que a coligação “O Povo No Poder” ainda pode recorrer em última instância junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Disputa de 2012

Vale lembrar que Benato e Lauri Setrinski foram oponentes também no último pleito municipal. Benato que na época era filiado ao PMDB venceu as eleições com 302 votos de vantagem para o petista Setrinski. O terceiro candidato que participou da disputa foi o doutor Mazepa, que ficou em 3º lugar com 17,39% da preferência do eleitorado da cidade.

Agora, Benato tenta a reeleição repetindo a “dobradinha” com a vice-prefeita, a empresária, Liz Laine Stroparo (PMDB). Já Setrinski tenta dar o troco no atual prefeito contando com o apoio do empresário Douglas Pasqualin (DEM), candidato a vice-prefeito.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.