Cerimônia acontece nos dias 12 e 13 de dezembro nas Câmaras de Vereadores, dos respectivos municípios
Da Redação
Quando o relógio apontar 13h30 min no dia 13 de dezembro será escrito um novo capítulo na história política de Irati. Pela primeira vez um prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) será diplomado como chefe do executivo. Odilon Burgath, de 36 anos, eleito com 18.736 votos (53,76% dos votos) irá receber o documento que o habilita a tomar posse do cargo ao qual foi eleito nas urnas durante cerimônia que acontecerá na Câmara de Irati.
Além de Odilon também serão diplomados durante o evento, o vice-prefeito, Renato Berger (PT), os vereadores eleitos: Emiliano Gomes (PSD), Xoxolo (PSD), Rafael Lucas (PSB), Amilton da Farmácia (PPS), Hélio de Mello (PMDB), Nei Cabral (PDT), Kffuri (PDT), Wilson Karas (PSD), Vilson Menon (PMDB) e Alceu Hreciuk (PT) e os vereadores que serão suplentes durante a legislatura 2013-2016.
© Ilustração/Bete Budel
Dez vereadores eleitos em Irati
Inácio Martins
Outro município da região que já tem data definida para a diplomação dos eleitos no pleito deste ano é Inácio Martins. O agricultor, Lauri Setrinski (PSDB), será nomeado como novo prefeito martinense no dia 12 de dezembro durante cerimônia na Câmara de Vereadores, às 13h30. O vice-prefeito Douglas Pasqualin, vereadores suplentes e os nove vereadores titulares: Marino (PSDB), Jorge Boeira (PSD), Gil (PSD), Nelsinho (PPS), Japônes Cavassim (PMDB), Osvaldir (PT), Klevinho (DEM), Valdir Cabral (PDT) e Sid Lopes (PSB), também recebem o documento.
2013
Os vereadores que foram os mais votados presidem a primeira sessão da Câmara de 2013 onde serão eleitos o presidente da Casa, vice-presidente e secretários.