Diário dos Campos
Numa eleição bastante movimentada que contou com a presença de 22 vereadores, e conduzida pelo vereador George Luiz de Oliveira (PMN ), o vereador Aliel Machado (PCdoB ) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa para o biênio 2013/2014. Disputaram também a presidência do Legislativo os vereadores Valdenor Paulo do Nascimento, o ‘Cenoura’ do (PSC ), Alysson Zampieri (PPS )e Júlio Kuller (PSD).
Toda a movimentação indicava para uma vitória de Zampieri que foi o mais bem votado no primeiro turno com 11 votos, seguido de Cenoura com 7, Machado com 3 e, em último, Kuller que obteve apenas um voto. Mas, no segundo turno, houve empate entre Zampieri e Machado com 11 votos cada um e por ter obtido maioria dos votos nas urnas em outubro, Machado saiu vencedor.
A disputa pela vice-presidência da Mesa Diretora também foi acirrada com empate no primeiro e segundo turnos entre os vereadores George Luiz de Oliveira (PMN) e Pascoal Adura (PMDB). O desempate ficou por conta novamente da maioria dos votos nas urnas e George é o novo vice-presidente do Legislativo.
Para o cargo de 1º Secretário da Mesa Executiva foi eleito o vereador Walter José de Souza (DEM) que disputou com Pietro Arnaud (PTB)e Romualdo Camargo (PSDC). Com maioria dos votos nas urnas, Valtão foi o vencedor, já que houve empate no segundo turno entre ele e Pietro.
O cargo de 2º Secretário foi decidido no primeiro turno e o vereador pastor Luiz Bertoldo (PRP)venceu a vereadora Adélia Aparecida Souza (PSD) por 16 a 6.
A maioria dos votos nas urnas também deu ao vereador Daniel Mila (PSDB) a vitória na disputa pelo cargo de 3º Secretário. Ele concorreu com o vereador Altair Nunes Machado (PTN), o Taíco e no segundo turno, cada um teve 11 votos.
© Marco Fávero
“É uma honra chegar ao posto máximo do Legislativo de uma cidade tão importante como Ponta Grossa”
Sugestão de correção