No total, sete homens e quatro mulheres compõem a equipe do novo prefeito de Inácio Martins
Rodrigo Zub
Oito secretários, o Assessor de Planejamento, a Procuradora Jurídica, e o chefe de gabinete, formam o time de confiança do prefeito de Inácio Martins, o agricultor Lauri Setrinski. Os nomes dos 11 eleitos para coordenar os trabalhos da nova administração do executivo martinense foram definidos durante esta semana. No total, sete homens e quatro mulheres compõem a equipe do ex- vice-prefeito na gestão 2005-2008.
Entre os escolhidos, Setrinski optou em dar uma “oportunidade” para seu filho, Osmar Barbosa Setrinski, para comandar a secretaria de Agricultura. Ainda fazem parte da equipe do novo chefe do executivo, o Assessor de Planejamento, Pepe Roberto Salvatierra Maldonado, a secretária de Educação, Rita Taborda, a secretária de Promoção Social, Vera Lúcia Rodrigues, o secretário de Indústria e Comércio, Manuel Francisco Rodrigues Moraes, o secretário de Meio Ambiente, Antonio Denílson Valter, a secretária de Saúde, Silvane do Carmo Gravronski, o secretário de Administração, Ivo Jones de Oliveira, o secretário de Obras, Transporte e Urbanismo, Edson Pedro de Campos, o chefe de gabinete, Josmar Ignachewski, e a Procuradora Jurídica, Miriam Solange Kolicheski.
Durante a solenidade de posse na segunda-feira, 31, Setrinski comentou que sua equipe de trabalho, em sua maioria, faz parte do quadro do funcionalismo municipal. “Desde aqueles que fazem a merenda escolar, que fazem a faxina, que lavam as louças. Todos esses são minha equipe de trabalho. Juntos com todas essas pessoas faremos uma administração que venha de encontro com as necessidades da população”, relatou.
© Sérgio Scalone
Vice-Prefeito, Douglas Pasqualin, ao lado do novo prefeito de Inácio Martins, Lauri Setrinski
Disputa política
Em seu discurso, o novo prefeito de Inácio Martins relembrou do período que foi eleito como vice-prefeito em 2004, quando já tinha o pensamento de angariar vôos mais altos na política municipal. Hoje, graças a Deus, a minha família e a todo o povo que me deu esta oportunidade, estou sendo empossado como prefeito”, comentou.
Apesar da rivalidade acirrada com seu adversário político, o ex-prefeito Junior Benato, ter aumento durante a campanha eleitoral com troca de acusações e denúncia de parte a parte, Setrinski fez questão de enaltecer o trabalho realizado por seu antecessor. “Ele trabalhou e lutou por esse município e pode ter certeza, Benato, que nós iremos continuar esse trabalho”, garantiu.
Já o vice-prefeito eleito, Douglas Pasqualin, relembrou a carreira política de seu pai, Silvino Pasqualin, prefeito de Inácio Martins durante duas gestões- 1997-2000; 2005-2008, que morreu em decorrência de uma pneumonia no dia 3 de dezembro. Douglas relatou que um dos objetivos de seu pai era deixar o legado e a ambição política na família. “Ele partiu antes de me ver assumindo este cargo e no qual ele também, um dia, iniciou sua vida pública. Mas partiu alegre, com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o vice-prefeito, um dos quatros filhos de Silvino Pasqualin.
Douglas também relatou que as disputas políticas entre o grupo do atual e do ex-prefeito devem cessar. Segundo a nova administração deve trabalhar com dignidade pelo “desenvolvimento que o povo tanto sonha”.