Subtenente reformado do Corpo de Bombeiros, Ernani solicitou sua exoneração do cargo. Averaldo Lejambre será o novo chefe da Guarda Municipal
Rodrigo Zub
Disciplina, coragem, responsabilidade, conhecimento técnico, riscos e adrenalina. Durante mais de 30 anos, Ernani de Mattos sentiu na pele as mais diversas situações de adversidade. Pouco depois de entrar para a reserva, o Subtenente do Corpo de Bombeiros resolveu aceitar um novo desafio e foi designado para comandar a Guarda Municipal, que estava sendo implantada em Irati. Porém, depois de passar alguns meses a frente do órgão de segurança, Ernani solicitou sua exoneração. O decreto confirmando a saída do Subtenente foi publicado na edição desta quarta-feira, 17, do Diário Oficial do Estado.
© Assessoria da Prefeitura de Irati
Averaldo Lejambre (à esquerda) e Ernani de Mattos (à direita)
O subcomandante, Averaldo Lejambre, será o novo chefe da Guarda Municipal de Irati. A transmissão do cargo será realizada na segunda-feira, 22, no Salão Nobre da Prefeitura.
Segundo informações dos agentes da Guarda Municipal, Ernani pretende descansar e dar uma atenção maior a família. Com uma vida dedicada ao próximo, o Subtenente do Corpo de Bombeiros ingressou na corporação em 1980. Cinco anos depois, Ernani foi nomeado cabo e concluiu a formação como sargento em 1987. Ele foi promovido a 2ª Sargento em 2000, 1º Sargento em 2006 e subtenente em 2009.
Assim como seu antecessor, Averaldo também seguiu a carreira militar, sendo funcionário do exército durante sete anos. Antes de ingressar na Guarda Municipal, Averaldo atuou como segurança em uma empresa de Irati.
Guarda Municipal
Com o objetivo de manter a ordem pública e evitar os danos ao patrimônio do município, a Guarda Municipal de Irati (Guardati) foi oficialmente lançada durante a Festa do Pêssego em 2012. Os servidores concursados da Guarda Municipal prestam apoio e são considerados como o braço direito da Polícia Militar, circulando em praças e vias públicas da cidade.