Prefeito e secretária de Educação foram procurados, mas preferiram não dar maiores detalhes sobre o caso
Da Redação
Uma pedagoga de Rio Azul foi afastada do cargo por 30 dias após um processo administrativo instaurado pelo executivo municipal. O nome da servidora não foi divulgado. A portaria informando a decisão da comissão disciplinar formada por três funcionários da prefeitura foi publicada no dia 19 de abril no Diário Oficial do município.
A reportagem da Najuá entrou em contato com a secretária de Educação de Rio Azul, Roseli Surmacz Gurski, que preferiu não comentar a decisão do afastamento da pedagoga. O prefeito Silvio Paulo Girardi (PSC) também foi procurado, mas não quis dar maiores detalhes sobre o assunto. Ele informou que o processo faz parte de uma sindicância interna da prefeitura e que se resguarda no direito de não expor a servidora envolvida no processo administrativo.
Conforme a portaria 105/2013 a servidora com iniciais Z.R.C.V., foi afastada por 30 dias, sem prejuízo de sua remuneração. O afastamento da pedagoga poderá ser prorrogado caso o executivo rio-azulense julgar necessário. O objetivo é garantir o esclarecimento dos fatos e a defesa da servidora.
No diário oficial de Rio Azul consta que o processo administrativo foi “motivado pela notícia de ocorrência registrada em ata e encaminhada pela secretaria municipal de Educação e pelo Boletim de Ocorrência número 2013/358106”.
Sugestão de correção