Mais um acidente na Avenida Getúlio Vargas revolta iratienses

Colisão entre Corsa e Celta deixou duas pessoas feridas na manhã de sábado, 6Da Redação…

07 de julho de 2013 às 09h57m

Colisão entre Corsa e Celta deixou duas pessoas feridas na manhã de sábado, 6
Da Redação

© José Valdecir de Souza

No mesmo local já ocorreram vários acidentes com morte
© José Valdecir de Souza

Acidente no sábado, 6, deixou duas pessoas feridas

Considerada como a “via das mortes”, a Avenida Getúlio Vargas foi palco de mais um acidente na manhã de sábado, 6. Uma colisão entre um Corsa e um Celta deixou duas pessoas feridas. Uma das vítimas foi encaminhada ao Pronto-socorro da Santa Casa de Irati, com ferimentos graves, mas está fora de perigo.

Pedestre morre atropelado

O último acidente que resultou em morte na Avenida Getúlio Vargas ocorreu no dia 24 de abril. Um pedestre, de 78 anos, morreu depois após ser atropelado por um veículo Santana, placas de Irati.

Tragédia

Um dos acidentes que mais gerou comoção da população ocorreu no dia 5 de outubro de 2012. Fabiano Kengerski, 34 anos, voltava de bicicleta para casa depois de um dia de trabalho, quando foi atingido por um veículo Gol frente à Igreja do Conjunto Fernando Gomes.

Em função de seu estado de saúde, Kengerski foi encaminhado com ferimentos graves a Santa Casa de Irati. Trinta e seis dias depois, o ciclista morreu no hospital.

O acidente causou a revolta de algumas pessoas nas redes sociais. O principal questionamento de alguns é o grande número de acidentes na Avenida Getúlio Vargas. “Quantas pessoas vão precisar morrer ou se ferir para alguém tomar alguma providência? “, publicou José Valdecir de Souza em seu perfil no Facebook.

No dia 12 de abril foi veiculada uma reportagem no programa “Meio Dia em Notícias” mostrando os perigos da Avenida Getúlio Vargas, que registrou vários acidentes graves recentemente. Na oportunidade, o repórter da Najuá, Sassá Oliveira, conversou com a diretora do Departamento de Trânsito de Irati (Iratran), Eliana Soares Filus, que falou sobre ações que podem ser tomadas para diminuir o número de acidentes na Avenida Getúlio Vargas.  Eliana afirmou que a fiscalização do Iratran acontece somente até as 18 horas, horário de encerramento do expediente. Ela destaca que a maioria dos moradores aponta o período da noite como o mais crítico.

Prefeito diz que dinheiro está garantido

O prefeito Odilon Burgath (PT) relatou que o repasse de recursos para o projeto de duplicação da Avenida Getúlio Vargas está garantido junto a Caixa Econômica Federal.  A verba proveniente do Ministério das Cidades é de R$ 379.909,90. A contrapartida municipal é de R$ 104.389,90.

Na época, o prefeito de Irati disse que o projeto estava sendo elaborado pela secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo e que deveria ser enviado para aprovação da Caixa Econômica.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.