Com crescimento do número de veículos na cidade, presidente da associação defende instalação do estacionamento regularizado
Fernanda Santos
Na quarta-feira (27), o programa Meio Dia em Notícias entrevistou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Irati (Aciai), Rogério Khun. Um dos temas da conversa foi a instalação do Estacionamento Regularizado (Estar) em Irati.
Como sugestão de um ouvinte da Rádio Najuá, que questionou o fechamento da Travessa Frei Jaime, reduzindo ainda mais as vagas na cidade, Khun opinou que o Estar em Irati já deveria estar funcionando. “Quando se instalar o atrasado Estar, essas vagas da travessa desaparecerão, assim como outras vagas em outros lugares, que nós estamos acostumados a chegar e não encontrar, pois isso se deve, geralmente, a proprietários e funcionários do comércio em que seus veículos não estão condizentes com o regulamento”. Ele acredita que, com o Estar, será possível ter mais vagas porque serão pagas pelo período ocupado.
O presidente da Aciai destaca que as empresas terão que se adaptar ao Estar, como por exemplo, os bancos que, se não oferecem estacionamento para o cliente, deverão pagar. No caso das lojas, também haverá mudanças, pois a frota de veículos aumentou e, segundo ele, a estruturação deverá ser feita.