Prefeito de Irati solicita licença de nove dias para viajar ao Canadá para acompanhar o Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável
Sassá Oliveira
Está marcada para logo mais às 19h a sessão ordinária do legislativo iratiense. Durante a reunião será apresentado o ofício nº 046/2014, que trata do pedido de licença do prefeito Odilon Burgath pelo prazo de nove dias a partir do dia 10 de maio de 2014 para acompanhar o Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável, no Canadá.
A viagem já era para ter acontecido em novembro do ano passado, mas motivos particulares Odilon acabou adiando a visita ao Canadá.
Comentários dão conta de que o vereador Rafael Felipe Lucas (PSB), escolhido na época, durante uma polêmica sessão do legislativo, para acompanhar o prefeito na viagem internacional, teria desistido de representar à Câmara no Canadá. Se confirmada a desistência, fica a expectativa em torno da definição de qual vereador viajará ao Canadá. Na época. o vereador José Renato Kfouri (PDT) tinha manifestado o interesse em acompanhar o prefeito.
Projetos em discussão
Apenas três projetos serão discutidos em segunda votação:
PL 021/2014: Autoriza o Executivo Municipal a abrir um crédito adicional especial na importância de até R$ 653 mil;
PL 006/2014 do legislativo de autoria do vereador Emiliano Rocha Gomes: Institui a Semana Municipal do Ciclismo no calendário do Município de Irati e dá outras providências;
PL 007/2014 do legislativo de autoria do vereador Rafael Felipe Lucas: Proíbe qualquer cidadão de jogar lixo nos logradouros público, nos limites do município de Irati.
© Felipe Carvalho
Prefeito cancelou viagem para o exterior devido aos compromissos particulares no ano passado