Vice assume prefeitura de Irati a partir desta sexta-feira

Oscar Renato Berger assume executivo no período de nove dias durante viagem do prefeito Odilon…

08 de maio de 2014 às 13h16m

Oscar Renato Berger assume executivo no período de nove dias durante viagem do prefeito Odilon Burgath ao Canadá
Da Redação

O agricultor e ex-vereador, durante a legislatura 2001-2004, Oscar Renato Berger, atual vice-prefeito irá comandar o executivo municipal por nove dias. Berger irá substituir o prefeito Odilon Burgath que viaja para o Canadá para conhecer o projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável daquele País. A cerimônia de transmissão do cargo será realizada nesta sexta-feira, às 16 h, no gabinete da prefeitura de Irati.

© Assessoria

Berger irá substituir Odilon durante sua viagem para o Canadá
O pedido de licença de Odilon é válido a partir do dia 10 de maio. Após um adiamento de seis meses, o prefeito de Irati embarca para o Canadá acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Fillus, do vereador Vilson Menon (PMDB), indicado pelo Legislativo, e do diretor do Câmpus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Edelcio Stroparo. Entre os dias 10 e 17 de maio, a comitiva deverá visitar parques tecnológicos e terá uma dimensão de tecnologia que pode ser investida em Irati.

A viagem que será realizada a convite do Consulado Geral do Canadá, em São Paulo, inclui visitas a polos de tecnologia, incubadoras e universidades. Ainda serão realizados encontros entre os mais diversos setores públicos e privados dos segmentos da infraestrutura, construção, tecnologia e inovação nas cidades de Toronto, Montreal e Ottawa.

“Será uma oportunidade indispensável de estar com vários empresários, dos mais variados seguimentos produtivos, numa missão que se destina a isso, a captação de novas empresas para nossa cidade. Além disso, poder apresentar nossa política de incentivos, bem como, nosso Município e nossa gente, deixando clara nossa intenção comercial será um privilégio. Irati merece isso e, eu tenho essa responsabilidade. Ainda não sabemos o resultado dessa ação, mas sinceramente queremos estreitar nossas relações comerciais com o Canadá”, afirma Odilon.

Discussão sobre representante do legislativo na viagem

A viagem deveria ter acontecido em novembro do ano passado, mas foi adiada devido a motivos particulares. Na época, durante uma polêmica sessão do Legislativo, foi escolhido o nome do vereador Rafael Felipe Lucas (PSB) para representar a Câmara, mas ele acabou desistindo da viagem. Neste ano, o assunto gerou novas discussões no legislativo.

Quando o decreto que autoriza a viagem do prefeito para o Canadá foi colocado em segunda discussão, o vereador Emiliano Rocha Gomes (PSD) manifestou seu voto contrário ao projeto. Na oportunidade, ele disse que o momento exige a presença do chefe do executivo em Irati, pois o município enfrenta uma situação delicada em decorrência de discussões sobre a concessão do reajuste da data base ao funcionalismo público.

Menon rebateu os comentários dizendo que o vereador Emiliano não somente estava caindo em contradição, como também acusou o vereador de falta de respeito contra ele, uma vez que teria sugerido que um representante do legislativo acompanhasse a comitiva na viagem durante as sessões anteriores. “Fui indicado, não pedi a ninguém para ir”, disse Menon.

Saiba Mais
Renato Berger assume cargo de prefeito de Irati
Berger assume prefeitura de Irati interinamente
Missão Técnica ao Canadá pode trazer novos investimentos à Irati
Viagem de Odilon ao Canadá provoca discussão na Câmara
Odilon viaja ao Canadá em maio em busca de novos investidores
Pedido de licença de Odilon volta a ser debatido
Desabafo de Nato Kffuri marca sessão da Câmara de Irati
Odilon solicita licença para viajar para o exterior em novembro
Sugestão de correção

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.