Pacientes faltam em exames e cidade tem prejuízo mensal de R$ 6 mil

Prefeitura de Paranavaí pede para pacientes remarcarem exames.São agendados 300 ultrassons por mês, mas cerca…

06 de agosto de 2014 às 11h53m

Prefeitura de Paranavaí pede para pacientes remarcarem exames.
São agendados 300 ultrassons por mês, mas cerca de 100 não são feitos.

Do G1 PR, com informações da RPCTV Noroeste

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Paranavaí, que agendaram exames de ultrassom antes do mês de junho deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para remarcar o exame. A ação ocorre depois que a Secretaria Municipal de Saúde descobriu que mais de 300 ultrassons agendados por mês, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, cerca de 100 não são realizados. Para o município, um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil por mês.

O prejuízo também se estende para os pacientes que estão na fila esperando pela realização de um exame. “Quem ainda não conseguiu agendar também sofre porque não há vagas. A população precisa ter bom senso”, diz a gerente de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, Helena Andreo Ribeiro Aoto.

As remarcações devem ser feitas nas unidades de saúde localizadas em diversos bairros do município. Basta levar o pedido do ultrassom emitido pelo médico responsável e o cartão do SUS. “A fila de pedidos para o exame é grande e mesmo assim as pessoas faltam. O agendamento não é simplesmente um papel. Se não pode ir, avise a unidade básica da saúde com um dia de antecedência para o setor poder chamar outra pessoa que esteja esperando pelo ultrassom”, recomenda Helena.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.