Crime ocorreu em outubro de 1998 em Laranjal. Condenado era irmão do vice-prefeito e crime teve razões políticas, diz MP.
Do G1 PR
O Tribunal do Júri de Palmital, condenou o ex-vereador Valdevino Teodoro dos Santos, de Laranjal, há 18 anos de prisão por ser um dos mandantes da morte do então prefeito da cidade, Vicente José da Costa, no dia 31 de outubro de 1998. O irmão dele José Airton dos Santos também foi condenado a 16 anos de prisão. Os dois foram condenados por homicídio triplamente qualificado. A condenação foi feita na terça-feira (12).
O prefeito estava na própria chácara a 11 km de Laranjal e foi morto com vários tiros. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), os acusados são irmãos do vice-prefeito da época e agiram por motivação política.
Os irmãos estão foragidos e a Justiça determinou que seja mantido o decreto de prisão preventiva dos dois, mesmo que um eventual recurso de defesa seja apresentado ao Tribunal. Os contratados para cometerem o crime já foram julgados e condenados pela Justiça.
Até a publicação da reportagem, o G1 não tinha localizado o advogado dos condenados.