Jovem, de 24 anos, foi mordida por cerca de 20 cães. Ela sofreu ferimentos nos braços, pernas e mais de 60 pontos na cabeça
Da Redação
A mulher atacada por cães na região de Uvaranas, em Ponta Grossa, vai continuar internada mais cinco dias. Essa é a previsão dos médicos, em virtude dos ferimentos causados pelas mordidas que atingiram braços, pernas e até o rosto da cozinheira Vanessa Rocha, de 24 anos. Só na cabeça foram mais de 60 pontos.
Vanessa foi atacada por cerca de 20 cães na noite de sábado, 16. Apesar de não correr riscos, ela ainda sente muita dor.
A jovem voltava do trabalho quando foi surpreendida pelos animais ao descer de um ônibus perto de sua casa. A moça chegou a ser arrastada pela rua. Um vizinho achou que se tratava de uma briga de cachorros, mas percebeu que era uma pessoa ao ver a luz do celular na mão da jovem. Ele usou o farol e a buzina do carro para espantar o bando de cães. Outros moradores correram para ajudar e solicitaram ajuda médica. Por sorte, estava frio e a moça usava uma jaqueta, o que ajudou a protegê-la.
“Foram uns 20, 15 minutos de desespero total. Você não sabe o que fazer, acha que vai morrer”, disse Vanessa durante entrevista à reportagem da RPC/TV. De acordo com ela, os cães são de um vizinho que deixou o portão aberto.
O Delegado Marcus Sebastião, responsável pela investigação, revela que o proprietário dos animais irá responder criminalmente por lesão corporal culposa. Já em relação aos animais, o Delegado indica que serão verificados em quais circunstâncias eles estavam presos. Por isso, o dono dos animais pode ser condenado por maus-tratos.
Vanessa aguarda que o dono dos animais seja punido. “Eu espero providências. Se um adulto quase não conseguiu sobreviver a um ataque desses, imagina uma criança”, desabafou.