Mais de 20 cães atacaram jovem ponta-grossense, que levou cerca de 60 pontos na cabeça
Da Redação
Mesmo com dificuldades para falar e andar, Vanessa da Rocha, de 24 anos, foi liberada do hospital Municipal de Ponta Grossa. A cozinheira foi atacada por mais de 20 cães na noite de sábado, 16, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. A jovem levou mais de 60 pontos na cabeça, além de sofrer ferimentos nos braços, pernas e no rosto.
Vanessa deve registrar o Boletim de Ocorrência (BO) contra o dono dos animais que lhe atacaram nesta quarta-feira, 20. A moça relatou que foi atacada pelos cães quando retorna para casa após o trabalho. Depois de ser arrastada pelos animais, a jovem só conseguiu escapar com a ajuda de vizinhos.
A cozinheira declarou que os animais são de um vizinho, que deixou o portão aberto. Vanessa ainda demonstra apreensão e deve ficar afastada do trabalho até superar o trauma. “Não sei como vai ser a minha vida a partir de agora, sei que não vou ter coragem de sair de casa sozinha, em fazer aquele caminho, em ver novamente aqueles cachorros”, disse à reportagem do portal G1/Paraná.
Inicialmente, Vanessa ficará afastada dez dias do trabalho por conta de uma licença médica. Porém, o prazo pode ser estendido devido a questão psicológica.
O delegado de Ponta Grossa Marcus Sebastião afirma que um inquérito será aberto para apurar as responsabilidades do dono dos animais. “O problema é que ninguém sabe quem é o cara. Conversamos com a mãe da menina, mas parece que ninguém sabe o nome do proprietário dos cães, a casa em que ele mora está sem número também”, explicou ao G1.
O proprietário dos cães irá responder por lesão corporal culposa e maus-tratos a animais. “Pelo jeito que estes animais atacaram, eles podem estar sem comida, sem água, em um lugar inadequado”, explica Marcus Sebastião.
O local onde os animais estão deverá receber a visita de funcionários do Centro de Zoonose de Ponta Grossa.