Morador de Ipiranga cai no golpe dos falsos prêmios

Homem caiu no golpe depois de receber mensagens telefônicas informando que havia sido contemplado em…

21 de agosto de 2014 às 11h40m

Homem caiu no golpe depois de receber mensagens telefônicas informando que havia sido contemplado em uma promoção 

Da Redação

Um morador de Ipiranga foi vítima de um golpe aplicado através de mensagens enviadas por celular. Ele depositou uma quantia em dinheiro não revelada na conta bancária de um estelionatário. 

Segundo a Polícia Militar, a vítima recebeu mensagens informando que havia sido contemplado com uma quantia em dinheiro e mais um veículo. Para receber os prêmios, a vítima teria que efetuar depósitos bancários em nome de uma determinada pessoa. Após perceber que foi vítima de um golpe, o morador acionou a PM. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi localizado. 

Orientações

Apesar de antigo, o golpe dos falsos prêmios continua fazendo várias vítimas. Por isso, o Comando da 8ª Cia da Polícia Militar de Irati orienta a população para que não acredite em pessoas que queiram vender um bilhete de loteria premiado ou que está encontrando dificuldades para retirar um prêmio, por exemplo.

Outra dica é evitar que funcionários não identificados realizem reparos em residências. “… Se alguém comparecer em sua casa, se passando por funcionário de alguma empresa, mesmo que com uniforme ou crachá, não aceite o serviço ofertado, muitos golpistas se passam por agentes de bancos, da Copel, de arrumadores de fogão a gás e outro”, diz um trecho da nota encaminhada pela 8ª Cia. 

Os golpes geralmente são praticados contra pessoas idosas e que se encontram sozinhas. “Diante de qualquer oferta estranha desconfie não aceite, seja taxativo, dispense logo, não se deixe iludir, tais pessoas são especialistas em ludibriar os outros através do convencimento. Havendo dificuldade em dispensar a pessoa, estando sozinho, de imediato chame alguém para vir até você ou ainda acione a policia, passando o maior número de detalhes possível, como vestuário, características físicas, veículo, números de pessoas e outros. Com essa atitude você irá deixar de ser mais uma nova vítima e um velho golpe”, recomenda o Comando da 8ª Cia. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.