Homem que vendia rifas falsas é preso em São Mateus do Sul

Maicon Lara da Silva, de 21 anos, usava nomes falsos de pessoas que seriam beneficiadas…

26 de agosto de 2014 às 14h58m

Maicon Lara da Silva, de 21 anos, usava nomes falsos de pessoas que seriam beneficiadas pela arrecadação da rifa, vendida a R$ 2

Da Redação, com informações Jornal Aconteceu

Um rapaz, de 21 anos, foi preso vendendo rifas falsas em São Mateus do Sul, na manhã de terça-feira, 19. Segundo informações do jornal Aconteceu, o jovem identificado como Maicon Lara da Silva inventava nomes de pessoas doentes que seriam beneficiadas com a colaboração. 

A Polícia Militar apreendeu vários blocos de rifa falsificados na casa de Maicon. Um deles apresentava apenas o nome de “João” sem o sobrenome. O suspeito ainda burlou a identificação da gráfica e do órgão responsável pela venda. 

O jovem revelou aos policiais que divulgou as falsas campanhas em rádios de São Mateus do Sul, com o objetivo de mobilizar um número maior de pessoas. Conforme o jornal Aconteceu, a namorada do suspeito, Franciane Ferreira dos Santos, 26 anos, que tinha conhecimento da ação criminosa, foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul para prestar esclarecimentos.  

Maicon realizava o golpe há algum tempo, sempre utilizando nomes falsos de pessoas que seriam beneficiadas pela arrecadação da rifa, vendida a R$ 2. Assim que a prisão do suspeito se tornou pública em São Mateus do Sul, várias vítimas denunciaram que compraram a rifa, acreditando estarem ajudando uma pessoa com necessidades. 

A operação que resultou na prisão do golpista foi realizada pelo Serviço Reservado da PM, com apoio de equipes de Rádio Patrulha e informações repassadas pela população.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.