Suspeitas pretendiam repassar os entorpecentes para os maridos, que estão detidos no presídio Hildebrando de Souza
Da Redação, com informações G1/PR
Agentes carcerárias localizaram maconha e estimulantes sexuais nos órgãos genitais de duas mulheres no presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. O fato ocorreu no domingo, 25, quando suspeitas pretendiam visitar os maridos que estão presos no cadeião. Não há vínculo entre as acusadas.
Uma das mulheres foi detida por volta das 9h30. Ela informou à polícia que levava a droga para o companheiro, que se encontra preso no local. Mais tarde, por volta das 10h30, os agentes penitenciários encontraram 67 gramas de maconha e 16 comprimidos de estimulantes sexuais no corpo de outra visitante. Na bolsa da suspeita, foram encontrados mais 27 gramas de maconha.
As drogas estavam dentro de preservativos, que foram introduzidos na vagina das mulheres. Contudo, as suspeitas foram surpreendidas em uma revista minuciosa, antes de entrar nas dependências do presídio. As mulheres foram presas e conduzidas até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Tentativa de fuga
Ainda no domingo, um detento tentou fugir do cadeião de Ponta Grossa usando documentos falsos. A tentativa ocorreu durante a saída dos visitantes. Entretanto, os agentes perceberam e impediram a ação. Como punição, o preso não receberá mais visitas e, além de responder por furto, responderá também por tentativa de fuga.