Veículo Astra conduzido por Willian de Paula Brixner, de 22 anos, foi apreendido com 525 kg de maconha
Da Redação
A equipe da Rotam conseguiu prender o motorista que transportava mais de meia tonelada de maconha em um veículo Astra apreendido no interior de Irati. O suspeito identificado como Willian de Paula Brixner, de 22 anos, foi abordado e detido no km 117 da PR-364, na localidade de Água Clara.
Policiais militares de Inácio Martins foram até o local onde o jovem foi encontrado e identificaram o suspeito como condutor do carro com placas de Botucatu/SP. A prisão foi efetuada por volta das 21 h, cerca de seis horas após a apreensão da droga. Segundo a PM, Willian é natural de Santa Terezinha do Itaipu/PR.
Conforme a polícia, o condutor do carro não obedeceu a uma ordem de parada durante uma blitz em Inácio Martins. Em seguida, os policiais iniciaram acompanhamento tático ao suspeito. Nas proximidades da localidade de Água Clara, em Irati, Willian perdeu o controle da direção em uma curva e colidiu contra um barranco. Após a batida, o suspeito abandonou o carro e fugiu em direção a um matagal às margens da rodovia. A droga estava armazenada em vários compartimentos do carro, como o porta-malas.
O Astra e a droga foram conduzidos até a sede da 8ª Cia para a realização da pesagem. Depois a droga foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Irati.
No total, foram apreendidos 525 kg de maconha, que estavam divididos em 240 tabletes. A droga está avaliada em R$ 500 mil, segundo o Subtenente da 8ª Cia, Norival Prestes. “O preço inicial é meio milhão, mas o consumidor final daria muito mais”, complementa o Subtenente.