Luís Fabiano Pickcius foi batizado em Itaiópolis (SC) em 2003 e pôde conhecê-lo nos bastidores do show do padre durante a Festa da Padroeira
Edilson Kernicki, com reportagem de Paulo Henrique Sava e Rose de Castro
O menino Luis Fabiano Pickcius tem 11 anos e reencontrou o Padre Antonio Maria durante o show do sacerdote durante a Festa da Padroeira. Ele foi batizado pelo padre em 2003 e o show trouxe a oportunidade para que o garoto pudesse conhecê-lo. “Fiquei muito grato, porque ele é muito carinhoso”, disse. Luis Fabiano acrescenta que, diferente de alguns padres, Antonio Maria demonstrou ser bastante acolhedor e ter disposição de receber a todos de braços abertos.
O menino se considera um privilegiado por ter sido batizado pelo padre, uma vez que nem todos têm essa oportunidade. Perguntado sobre o que pensa sobre seu futuro, se já pensou em algum dia de repente seguir a vocação sacerdotal, Luís Fabiano diz que ainda é cedo para decidir e que não sabe. Ele e a mãe participaram do Show da Tarde desta terça (9) para contar um pouco melhor essa história.
Para a mãe, Jocimeri Grein Pickcius, o reencontro com o padre acabou sendo uma experiência tão gratificante como foi no dia do batizado de Luís Fabiano. “Até o dia do batizado, ninguém sabia que seria ele o padre. Foi uma surpresa muito grande”, relembra. Ao saber que o padre viria participar da Festa da Padroeira, Jocimeri decidiu que não poderia deixar passar a oportunidade de que o menino pudesse conhecer o padre.
“Por acaso, encontrei o Sassá [Oliveira, locutor da Najuá], nem sabia que era ele, contei a história e aconteceu essa graça. Tiramos uma foto muito linda com o padre Antonio Maria”, contenta-se a mãe.
Sobre a época do batizado, Jocimeri conta que foi uma surpresa descobrir que seria o padre Antonio Maria quem celebraria o sacramento. O fato repercutiu em Itaiópolis (SC), a cidade onde ocorreu o batizado e foi o assunto da semana, segundo ela. Além disso, por alguma razão, os batizados não ocorreriam naquele dia, mas ela insistiu, pois era o dia anterior ao seu aniversário. “Eles cederam, e só ele [Luís Fabiano] foi batizado nesse dia. Por isso digo que foi uma bênção de Deus”, destaca. O reencontro aconteceu exatamente 11 anos e três meses depois do batismo de Luís Fabiano, que foi celebrado em 8 de junho de 2003.
Jocimeri enfatizou a paz de espírito trazida pela mensagem que o Padre Antonio Maria apresenta através das músicas em seu show. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao locutor Sassá Oliveira, que estava apresentando o show e a ajudou a se aproximar do padre para o reencontro.
A mãe diz que espera poder dar todo o apoio ao filho caso ele queira algum dia seguir a vocação sacerdotal. “É uma vocação muito linda. Tenho certeza de que todos os católicos têm vontade de que o filho seja algo na Igreja, um sacerdote”, comenta.
Luís Fabiano está na catequese e diz que frequenta as missas às segundas ou às sextas, na Paróquia do Perpétuo Socorro, no Rio Bonito.