Primo do dono da loja foi detido acusado de repassar informações que facilitaram a ação dos criminosos
Da Redação
Uma agropecuária foi assaltada no fim da tarde de terça-feira, 9, na área central de Ipiranga. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados chegaram à loja em um veículo Ford Pampa, renderam o proprietário do estabelecimento e seus familiares e roubaram uma quantia em dinheiro de um cofre.
Um jovem que seria primo do dono da agropecuária foi detido acusado de repassar informações sobre a localização do cofre aos bandidos. O suspeito prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Ipiranga. O próprio dono da agropecuária confirmou que seu primo teria amizade e que costumava sair com os acusados do assalto.
A Polícia Militar foi acionada e realizou perseguição aos suspeitos, que fugiram no veículo Pampa em direção a saída da BR-373. Durante a fuga, os bandidos efetuaram três disparos de arma de fogo na via pública. De acordo com a polícia, os tiros não acertaram nenhuma pessoa.
A Polícia Militar de Ipiranga solicitou apoio das equipes de Imbituva, Ponta Grossa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o intuito de realizar bloqueios e localizar o veículo Pampa. A PRF informou que o carro suspeito teria seguido em direção a um bairro de Ponta Grossa. Porém, o veículo não foi interceptado.
Após receber denúncias anônimas sobre o possível endereço onde os acusados do assalto residiam, os policiais de Ipiranga foram até uma residência na área central da cidade. No local, a equipe encontrou documentos, como as carteiras de trabalho dos envolvidos, além de pertences dos suspeitos, como roupas, celulares e aparelhos eletrônicos.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que os suspeitos residem em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Também foi apurado que os acusados do assalto estariam morando há seis meses em Ipiranga.