Rapaz, de 19 anos, foi alvejado com cinco tiros. Vítima está internada em estado grave
Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut
Um jovem foi baleado na noite de terça-feira, 16, na rua Afonso Pena, na área central de Prudentópolis. Erick de Oliveira Moreira, 19 anos, que já teve passagens pela polícia acusado de cometer vários furtos, foi alvejado com cinco disparos.
Segundo o Comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, Capitão Clever, os tiros acertaram o ombro, as costas e a barriga da vítima. Erick foi socorrido pela equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis. Com ferimentos graves, o jovem foi encaminhado para um hospital de Guarapuava, onde permanece internado. Ainda não foi identificado o calibre da arma, que foi efetuado os disparos.
De acordo com Clever, testemunhas revelaram aos policiais que ouviram os disparos e observaram dois suspeitos fugindo em uma motocicleta. “Elas [testemunhas] não conseguiram identificar os suspeitos até pela escuridão. Teriam sido os autores desses disparos, as pessoas conhecidas pela alcunha de Snoop e Tatu. Porém, não foram localizados esses dois autores”, afirma o Comandante.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de ter ocorrido um acerto de contas entre os autores dos disparos e o jovem baleado. “Existem boatos não confirmados que o Erick teria tentado colocar fogo na residência da mãe de um detento. Com isso, os autores teriam efetuado os tiros em represália, mas isso não foi confirmado. Foi lavrado o Boletim Ocorrência na PM e encaminhado para a Polícia Civil, que irá apurar esses fatos narrados”, comenta Clever.