Bebê foi encontrado por um casal na segunda (15), no bairro Rio d’Areia.
Criança apresentava hipotermia e estava com dificuldade para respirar.
Do G1 PR
A Polícia Civil investiga o abandono de um recém-nascido em União da Vitória. O bebê foi encontrado na segunda-feira (15) por um casal que mora no bairro Rio d’Areia. A criança foi deixada em cima de um compensado em frente à casa da família. O menino, que estava cheio de sangue e enrolado em uma flanela, apresentava hipotermia e dificuldade para respirar.
“Eu comecei a escutar um barulho. No começo, não liguei muito porque eu não achei fosse um bebê. Quando percebi que era, pulei para procurar a criança. Iluminamos o lugar com uma vela. Os bracinhos dele estavam gelados. Ele vestia pouca roupa, só havia uns paninhos por cima”, conta a dona de casa Genoveva Vieira.
O recém-nascido está com 2,7 quilos. Segundo os médicos, o tamanho e o peso do bebê são de uma criança que nasceu depois de nove meses de gestação. O menino foi levado ao hospital e o quadro dele é estável. Nos próximos dias, ele deve receber alta.
Enquanto o menino segue internado, a polícia investiga por quem e por qual motivo o bebê foi abandonado. “Estamos verificando, junto aos postos de saúde de União da Vitória e de Porto União, as gestantes da época. A mãe, quando for localizada, deve responder por abandono de incapaz”, explica o delegado André Vilela.