Proprietário da empresa recebeu multas, que totalizaram mais de R$ 167 mil. Madeira irregular foi apreendida no estabelecimento
Da Redação
Após uma denúncia anônima, uma madeireira de Rebouças foi autuada pela Polícia Ambiental e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O proprietário da empresa recebeu três multas, totalizando R$ 167.374. Já a madeira irregular encontrada no estabelecimento foi apreendida. O flagrante ocorreu na sexta-feira, 19.
Segundo relatório da Polícia Ambiental, a equipe de serviço foi acionada para atender uma ocorrência na localidade de Barreiro, interior de Rebouças. Após vistoria, os agentes constataram o depósito irregular de 512 metros cúbicos de toras de pinheiro araucária e 31,58 metros cúbicos de madeira serrada.
O dono da empresa apresentou um relatório que autorizava o depósito de 1.785 metros cúbicos de toras. Contudo, o seu estoque era de 2.297 metros cúbicos. De acordo com a Polícia Ambiental, a serraria estava com sua licença de operação vencida e mantinha a céu aberto (sem coberta) serragem e cavaco proveniente do processo industrial, contrariando a legislação ambiental.
Em virtude das irregularidades, o caso foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Rebouças. Também foi acionado o IAP, que compareceu na empresa e lavrou três autos de Infração Ambiental. Além disso, foi apreendida a madeira irregular em estoque.
A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha. Telefone para contato: (042) 3228 1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.