Cavaletes são colocados em praças de Ponta Grossa mesmo proibidos

Na manhã nesta segunda (22), havia cavaletes na Praça do Expedicionário.Justiça Eleitoral recolheu 30 cavaletes…

23 de setembro de 2014 às 15h06m

Na manhã nesta segunda (22), havia cavaletes na Praça do Expedicionário.
Justiça Eleitoral recolheu 30 cavaletes durante apreensão em setembro.

Do G1 PR


Mesmo sendo proibidos em praças e em jardins, havia vários cavaletes na Praça do Expedicionário em Ponta Grossa, na manhã desta segunda-feira (22). Na última apreensão, no início de setembro, a Justiça Eleitoral recolheu cerca de 30 cavaletes irregulares. O material de campanha pertencia a quatro candidatos e foi retirado de uma praça que fica no bairro Olarias.

Os cavaletes são permitidos das 6h às 22h, desde que não atrapalhem a passagem de veículos e de pedestres. Nos canteiros, a colocação é liberada. O problema é que, às vezes, o material de campanha tomba e cai na rua. Nas próximas eleições, em 2016, os cavaletes vão estar proibidos. Até lá, o eleitor que notar irregularidades pode e deve denunciar.

“Quando a irregularidade é constatada pela Justiça Eleitoral, os partidos e as coligações são notificados para retirar a propaganda ou corrigi-la em 48 horas. Se a providência não for tomada, há aplicação de multa”, explica o juiz eleitoral André Schafranski.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.