Crianças são transportadas no porta-malas de carro

Veículo da secretaria de Saúde de Teixeira Soares foi flagrado com sete ocupantes, sendo duas…

24 de setembro de 2014 às 14h59m

Veículo da secretaria de Saúde de Teixeira Soares foi flagrado com sete ocupantes, sendo duas crianças no porta-malas

Da Redação, com reportagem RPC/TV

Um vídeo gravado por um telespectador da RPC mostra um veículo Fiat Uno, que pertence à secretaria de Saúde de Teixeira Soares, transportando sete pessoas, sendo duas crianças no porta-malas. As imagens do flagrante foram exibidas no quadro “Na Hora Certa”, na 2ª edição do programa Paraná TV, de terça-feira, 23.

Confira o vídeo

Conforme pode ser observado no vídeo, quando o carro estaciona em frente a uma escola municipal, descem uma mulher e duas crianças. Uma delas tenta abrir o porta-malas do carro, mas não consegue. Em seguida, desce mais uma mulher e o motorista. A surpresa aconteceu pouco depois. O motorista abre o porta-malas. De lá saíram mais um adolescente e uma criança. 

Segundo informações do portal G-1, o vídeo foi gravado na sexta-feira, 19, por um morador de Ponta Grossa, que preferiu não se identificar. Ele informou que resolveu seguir o veículo quando percebeu uma cena inusitada: crianças que viajam no bagageiro, acenavam.  “Tinha um pouco de pó no vidro, mas dava para ver as cabecinhas. Quando olhei melhor, eles estavam me dando tchau bem animadinhos”, contou a fonte ao G-1. O telespectador viajava de Irati para Ponta Grossa quando flagrou o carro transportando crianças de forma irregular. 

Motorista afastado

O secretário de Saúde de Teixeira Soares, Claudinei Ruppel, disse à reportagem do G1 que a prefeitura não autorizou que as crianças viajassem desta forma e que afastou o motorista do cargo. “Nós não concordamos com o que ele fez. Ele colocou a segurança das pessoas em risco, por isso foi afastado”, afirmou Ruppel.

O secretário relatou ao G1 que o motorista era servidor municipal há 24 anos. “Ele disse que tentou ajudar. Disse que as mães pediram para que fosse todo mundo junto para que as crianças não chegassem atrasadas no colégio. Apesar da tentativa de boa ação, ele fez errado e a gente reprova isso”, complementa.

Questionado sobre o fato de um carro da secretaria de Saúde estar transportando alunos, Ruppel disse que não havia problemas, pois os passageiros retornavam de Irati, onde receberam atendimento fonoaudiológico. Na volta, para as crianças não perderem o horário da aula, elas pegaram carona com o veículo da prefeitura, conforme o secretário.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.