Quadrilha violenta que usava internet como isca é presa no Paraná

Grupo vitimava anunciantes de sites de compra e venda na web.Quadrilha foi presa na terça…

25 de setembro de 2014 às 11h46m

Grupo vitimava anunciantes de sites de compra e venda na web.
Quadrilha foi presa na terça (23) em Curitiba, e em São José dos Pinhais.

Adriana Justi Do G1 PR


Uma quadrilha especializada em roubos a partir de sites de compra e venda pela internet foi presa na noite de terça-feira (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, os ladrões mantinham contato com os anunciantes como se tivessem interesse pela compra do produto, visitavam a residência e assaltavam no dia seguinte. Ao G1, o delegado Marcelo Magalhães explicou que a estratégia de visita antes do assalto era para se certificar se havia ou não câmeras de segurança no local. A quadrilha agia em Curitiba e Região Metropolitana e assaltou pelo menos sete residências. Em um dos roubos, uma jovem foi estuprada.

“Eles escolhiam as vítimas em sites conhecidos e eram violentos com os moradores”, destacou o delegado. “Eu tenho certeza que essa era a única quadrilha que cometia esse tipo de crime aqui em Curitiba. Mesmo assim, as pessoas têm que ficar atentas ao anunciar qualquer objeto”, completou. Ele alertou que o ideal é que os anunciantes evitem manter contato nas residências e optem por locais públicos.

Os cinco integrantes da quadrilha eram investigados há seis meses. Eles foram presos em flagrante durante emboscadas armadas pela Polícia Civil. Um dos integrantes resistiu à prisão e foi baleado. Outro integrante já tinha sido condenado a 21 anos por latrocínio e estava foragido da polícia. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos.

Entre os produtos apreendidos pela polícia estavam dois carros, televisões, computadores, eletrodomésticos, celulares, entre outros. Um dos celulares continha a gravação do estupro cometido em um dos roubos. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.