Corpo da vítima permaneceu mais de 13 h na sede do IML porque não havia perito para liberá-lo
Da Redação
Um motoboy, de 28 anos, morreu em um acidente na rua Antônio Saad, no bairro Santa Mônica, em Ponta Grossa, na noite de terça-feira, 23. Diego Santos Wiechaz perdeu o controle de sua motocicleta Yamaha Factor e colidiu em uma árvore. O rapaz teve morte instantânea.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu depois que o motociclista se desequilibrou ao bater no retrovisor de um carro durante uma ultrapassagem. O motorista do carro envolvido fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
De acordo com informações do portal “A Rede”, o corpo do motoboy permaneceu mais de 13 horas na sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa até ser liberado aos familiares. O IML alegou que não havia plantonista no local e uma médica teve que se deslocar de Curitiba à Ponta Grossa na manhã desta quarta-feira, 24, para liberar o corpo.
A irmã do rapaz, Paty Regis Wiechaz, usou as redes sociais para protestar contra o descaso da situação. “Os familiares aqui estão na espera. Isso é um descaso com a família, teremos pouco tempo para velar porque não tem perito para liberar o corpo”, escreveu Paty.