Caso aconteceu por volta das 4 horas deste domingo (28) no Rancho Brasil, no Uberaba. Adolescente responsável pelos disparos foi apreendido após perseguição
Kelli Kadanus e Lucas Gabriel Marins – Gazeta do Povo
Um adolescente de 17 anos matou um segurança e feriu outro na madrugada deste domingo (28) em uma casa noturna localizada no bairro Uberaba, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 4 horas no Rancho Brasil, na Avenida das Torres.
A confusão começou depois que os seguranças tentaram conter uma briga do jovem com sua namorada, de 19 anos. “Ele teve uma discussão com ela, a agrediu e a levou para o carro. Quando os seguranças chegaram perto, ele estava com uma arma apontada para ela. Assim que os viu, atirou neles”, conta a delegada Paula Brizola, da Delegacia do Adolescente, que investiga o caso.
Segundo a PM, o rapaz fez cinco disparos. Os seguranças foram encaminhados ao Hospital Cajuru. Roberto Adão Delfino Sobrinho não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Diego Wilson dos Reis está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a delegada.
Logo depois de atirar, o jovem fugiu. Os presentes, que anotaram a placa do veículo, acionaram a Polícia Militar. A PM localizou o carro na BR-277, em São José dos Pinhas, na RMC de Curitiba, e iniciou a perseguição. Durante a fuga, o jovem capotou e foi apreendido. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e, como teve ferimentos leves, liberado logo em seguida. Sua namorada também teve ferimentos leves.
Durante as investigações desta tarde, a PM foi até a residência do jovem e encontrou produtos ilegais, além de dinheiro. “Achamos cigarro estrangeiro, CD’s pirateados, DVD’s, jogos e R$ 4 mil em dinheiro”, relata Paula. Segundo ela, nesta semana ele será apresentado à justiça.