Manifestantes bloquearam a rua XV de Novembro com tratores para protestar sobre as condições ruins das estradas rurais do município
Da Redação, com reportagem Portal A Rede
Agricultores de Ipiranga promoveram um “tratoraço” em frente à sede da prefeitura, na manhã desta terça-feira, 30. A rua XV de Novembro foi bloqueada para o tráfego por manifestantes, que reivindicavam melhorias nas estradas rurais. Procurado pela reportagem do portal “A Rede” para falar sobre o protesto, o prefeito Roger Selski (PR), preferiu não se manifestar.
Os manifestantes alegam que várias estradas possuem pontos de alagamento e barro acumulado devido as chuvas que caíram sobre o estado desde a manhã de quarta-feira, 24.
O agricultor e organizador do manifesto, José Luiz Mates, manifestou sua indignação por não ter recebido atenção das autoridades competentes. O manifestante relatou ao portal A Rede que já solicitou melhorias em diversas oportunidades. “Nós já procuramos a Prefeitura várias vezes para pedir uma solução, porém sempre falam que vão fazer um planejamento ou alegam que o maquinário está quebrado”, comentou Mates.
Ele ressalta que as estradas necessitam de melhorias, pois recebem tráfego pesado diariamente. “As ruas estão totalmente prejudicadas e lá passam ônibus e vans escolares”, disse. Os agricultores alegam que o problema persiste há muito tempo e pedem uma solução imediata.
Outro lado
A reportagem do portal A Rede entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga solicitando uma resposta oficial sobre o manifesto. Contudo, o prefeito não quis se manifestar.