Homem detido é acusado de cometer vários assaltos em Guarapuava e Prudentópolis
Da Redação, com reportagem Rádio Studio W
Um foragido da Penitenciária Agrícola de Guarapuava foi capturado em uma operação conjunta das policias civil e militar de Mallet, na terça-feira, 7. José Rodrigo Nunes, de 28 anos, foi localizado em uma residência no distrito de Dorizon, por volta das 5 h da manhã. Ele estava dormindo com um menor, de 15 anos, que seria seu enteado, no momento da abordagem.
Policiais da 2ª Cia da PM de União da Vitória e policiais civis de Mallet estavam investigando o paradeiro de José Rodrigo há vários dias. Segundo a polícia, José Rodrigo é acusado de praticar vários assaltos em Guarapuava e Prudentópolis.
Um policial civil ouvido pela reportagem da Rádio Studio W diz que não houve resistência no momento da prisão. “Na hora que estouramos a porta para pegar de surpresa o foragido, foi encontrado o mesmo deitado na sala junto com o enteado”, comentou o policial civil Mauro.
Já o Soldado Da Silva, da Polícia Militar, destacou o êxito da operação. “Desde o fim da semana passada, quando estávamos com o soldado Bielak, monitorando as casas em que supostamente o rapaz estaria se escondendo, só esperávamos por um momento certo para que a prisão fosse realizada”, comemorou.
Após prender o foragido, os policiais foram atrás de uma pessoa que estava dando cobertura ao detento. Quando chegaram à casa indicada, encontraram uma fábrica clandestina de isqueiros, que foi fechada.
O acusado de ajudar o fugitivo foi detido e prestou esclarecimentos na Delegacia. O adolescente, de 15 anos, que seria enteado do foragido, foi entregue a equipe do Conselho Tutelar. Em seguida, ele foi encaminhado até Irati, para ficar sob os cuidados da mãe. José Rodrigo Nunes foi reconduzido até a Penitenciária Agrícola de Guarapuava.