Colisão envolvendo três veículos ocorreu na noite de quinta-feira, 9, na localidade de Ponte Alta
Da Redação
Três pessoas da mesma família morreram em um acidente entre três veículos na BR-277, em Prudentópolis, na noite desta quinta-feira, 9.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão Volvo, com placas de Cascavel/PR, perdeu o controle da direção e bateu em uma caminhonete, de São Sebastião/SP, que seguia no sentido contrário. Em seguida, um Ford Fiesta, de Luiz Alves/SC, também se envolveu no acidente.
Três ocupantes da caminhonete não resistiram e morreram no local. As vítimas foram identificadas como Ademar Miguel Dembinski, 37, e suas filhas Nicoly Dembinski, 12, e Danieli Dembinski, 17 anos. A mãe das adolescentes, Simone Terezinha Garga, que também estava na caminhonete, sofreu ferimentos leves e foi conduzida até a Santa Casa de Irati.
Os dois ocupantes do Ford Fiesta, sendo o motorista Ângelo de Souza, e a passageira Elza de Souza, tiveram lesões leves e foram conduzidos até o Pronto Atendimento Municipal de Prudentópolis.
Motorista embriagado
O motorista do caminhão Euclides Barros, 65 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado até a Santa Casa de Irati. Conforme a PRF, Euclides realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,40 mg/l de álcool no organismo.
De acordo com a PRF, o motorista do caminhão sofreu uma fratura na mandíbula e irá realizar uma cirurgia nesta sexta-feira, 10. Assim que for liberado, o condutor será conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, onde deverá ser autuado por embriaguez ao volante.
Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro que provocou o acidente pode responder por homicídio culposo de trânsito. A pena máxima acumulada para as três mortes chega a 12 anos de prisão. Ele ainda pode responder por lesão corporal contra a mulher que está internada em Irati. A pena para o último crime pode acrescentar dois anos de prisão.
A colisão entre os três veículos ocorreu por volta das 20h15, no km 273 + 900 m, nas proximidades da localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis.
Como os veículos ficaram fora da pista, não houve necessidade de interdição do tráfego.
De acordo com a PRF, o caminhão seguia sentido Guarapuava/Irati, enquanto que a caminhonete realizava o caminho inverso.