Acidente ocorreu na tarde de domingo (12), em Cruz Machado.
Corpo de Bombeiros iniciou buscas na manhã desta segunda-feira (13).
Do G1 PR
Três pessoas estão desparecidas na represa de Foz do Areia, em Cruz Machado, desde a tarde de domingo (12). De acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o barco em que elas estavam bateu em um tronco de árvore. Ainda não se sabe se a embarcação virou ou afundou com os ocupantes. Os bombeiros iniciaram as buscas pelos desaparecidos na manhã desta segunda-feira (13), mas até as 9h, ainda não haviam sido localizados.
Segundo os bombeiros, quatro pessoas estavam no barco no momento do acidente. O condutor da embarcação conseguiu escapar e chamar por socorro. Os outros três – duas irmãs e o marido de uma delas – desapareceram dentro da represa. A princípio, a informação que se tem é de que a família seja de União da Vitória, cidade vizinha a Cruz Machado.
Como os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência no fim da tarde, não foi possível iniciar as buscas no mesmo dia já que esse tipo de trabalho não é feito à noite. Ainda de acordo com os bombeiros, o local do acidente é de difícil acesso e comunicação. Além disso, outros fatores podem dificultar a localização dos desaparecidos, como a água turva da represa e a profundidade em alguns pontos, que pode chegar a mais de 30 metros.