PM fiscaliza festas e carros com som alto em Irati

Em um estabelecimento, policiais flagraram duas adolescentes ingerido bebida alcoólica. Quatro motoristas foram autuados por…

14 de outubro de 2014 às 14h09m

Em um estabelecimento, policiais flagraram duas adolescentes ingerido bebida alcoólica. Quatro motoristas foram autuados por som alto

Da Redação

Durante a tarde e noite de sábado, 11, foi realizada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) coordenada pela Policia Militar de Irati. Foram designados para o trabalho, além de integrantes das forças de segurança do município, conselheiros tutelares e Corpo de Bombeiros.

Durante a operação, alguns bares e lanchonetes foram vistoriados. Inicialmente aconteceram abordagens aos frequentadores, que foram revistados e posteriormente houve a averiguação da eventual frequência de menores de idade nos estabelecimentos visitados. Em seguida a documentação foi averiguada, entre elas o alvará de funcionamento.

Conforme relatório da Polícia Militar, foram atendidas seis ocorrências relacionadas à operação AIFU. A primeira situação ocorreu em um estabelecimento comercial onde estava sendo realizado um evento “Open Bar”, com a presença de aproximadamente 150 pessoas e a execução de música ao vivo. De acordo com a PM, a música executada emitia 94, 1 decibéis- acima do máximo permitido para o local e horário considerados, que é de 70 decibéis. Por isso, o ato foi considerado como prática de perturbação de sossego. O estabelecimento vistoriado não possuía nenhum tipo de documentação de trabalho, segundo a polícia. Desta forma, foram apreendidos os instrumentos utilizados para execução da apresentação. Já o proprietário do estabelecimento foi solicitado a comparecer na sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. 

Por volta das 18 h de sábado, 11, a equipe foi até um estabelecimento comercial na esquina das ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, onde ocorria uma festa universitária. No local, os policiais flagraram o fornecimento de bebida alcoólica para adolescentes. De acordo com a PM, um homem que estava no balcão forneceu bebida para duas menores de idade. O dono do estabelecimento foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para prestar esclarecimentos. 

A PM informou que no estabelecimento havia a distribuição de pulseiras coloridas para identificar a idade dos frequentadores, sendo constatado que as duas adolescentes flagradas ingerindo bebida alcoólica estavam com a pulseira azul, utilizada para os maiores de 18 anos.

Dando continuidade a operação, os policiais ainda atenderam mais quatro ocorrências de perturbação de sossego. Três atendimentos foram realizados na rua XV de Novembro. O primeiro caso atendido foi de um veículo Peugeot 206, que estava com som alto. Constatou-se que o carro emitia 76,1 decibéis. Pouco depois no mesmo local foram abordados mais dois carros. Um Corsa emitiu 72 decibéis, enquanto que um Gol chegou a 74 decibéis. O veículo Gol ainda foi apreendido, já que possuía pendências. 

Por fim, um motorista de um Fiat Palio foi autuado porque também estava com som em volume excessivo. Foi constatado que o carro emitia 65 decibéis de pressão sonora. 

Os motoristas dos quatro carros flagrados com volume alto foram conduzidos até a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.