Homens invadiram casa em Irati e trancaram criança no banheiro, enquanto pegaram objetos da residência. Policiais localizaram TVs que haviam sido roubadas
Policiais apreenderam TVs que haviam sido roubadas em Irati e outras de origem não comprovada. Foto: Cristiano Vaz/Rádio Banda B |
Em entrevista para as reportagens da Rede Massa e da Rádio Banda B, ambas de Curitiba, o soldado Vagner, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), disse que os três homens invadiram a casa em Irati e trancaram a criança em um banheiro. Segundo informações repassadas pela mãe do garoto, que entrou em contato com a nossa reportagem via mensagem de WhatsApp, os ladrões taparam a boca do menino, pegaram ele pelo pescoço e jogaram no banheiro.
“Nessa residência havia apenas uma criança de dez anos. Eles renderam essa criança, forçaram ele a entrar no banheiro e mantiveram ele trancado até que eles pudessem subtrair alguns objetos na residência. Uma testemunha visualizou um veículo nas proximidades e anotou a placa, que foi repassada essa placa para gente e acabou cruzando as informações. Fazendo patrulhamento no bairro Sítio Cercado [em Curitiba], a equipe se deparou com o veículo [Celta] em movimento e realizou a abordagem em três homens que estavam nesse veículo”, afirmou o policial.
Durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma TV de 43 polegadas, que possuía características da que foi levada da residência em Irati. Os homens assumiram que a TV havia sido roubada e indicaram que os demais objetos levados da casa em Irati estavam na residência de um amigo. “A gente se deslocou até essa residência no bairro Canchinha. Fomos recebidos pela moradora, a gente localizou a outra TV que teria sido subtraída da casa. Como haviam mais objetos nesta residência, a gente questionou a proprietária sobre a origem. Ela disse que receberia uma quantia mensal de um rapaz, que era genro dela, para que guardasse esses objetos e ela não saberia a origem deles. Então, a gente apreendeu todos os objetos e trouxe todos os três detidos e mais essa mulher para esclarecimentos aqui na Central de Flagrantes”, disse Vagner.
O policial Arnoldo Skubisz Neto, que estava de folga e mora próximo ao local do roubo, conseguiu verificar imagens das câmeras de segurança de vizinhos e identificou a placa do carro usado pelos bandidos. Esses dados foram repassados para os policiais de Curitiba, que conseguiram localizar o veículo e abordar os suspeitos do roubo. Por esse motivo, o policial da Rone enfatiza a importância das informações repassadas pela comunidade, que podem contribuir para elucidar crimes, como foi o caso do roubo em Irati. “A vizinhança ajuda a PM com informações de qualquer veículo suspeito repassando a placa correta, modelo e cor de veículo, a gente tem como trabalhar em cima dessa informação. Graças essa informação [repassada em Irati] conseguimos prender esses indivíduos hoje”, relata Vagner.
Conforme informações, o veículo Celta usado pelos ladrões estava com um emblema de UBER. A intenção era se passar por motorista de aplicativo para não despertar atenção da população.
Segundo informações da PM de Irati, o proprietário da casa invadida disse que estava trabalhando no momento do roubo. O responsável pelo imóvel relatou que foram furtados alguns objetos, como TVs, videogame XBOX e notebook. No carro abordado em Curitiba foi encontrada uma TV de 43 polegadas, que possuía características da que foi levada da residência em Irati. A TV estava no porta-malas do carro. Mais uma TV de 32 polegadas foi encontrada enrolada em um cobertor.
Duas TVs roubadas foram encontradas no veículo Celta abordado em Curitiba. Foto: Foto: Cristiano Vaz/Rádio Banda B |
Seis TVs foram localizadas em residência em Curitiba. Foto: Cristiano Vaz/Rádio Banda B |