Polícia Civil localizou motocicleta abandonada em um matagal e conseguiu identificar o autor do furto, que está foragido
Da Redação
A Polícia Civil de Teixeira Soares recuperou uma motocicleta que havia sido furtada na área rural do município na madrugada desta quarta-feira, 29. Além disso, os policiais conseguiram identificar o suspeito de praticar o furto, que está foragido, mas será indiciado pela ação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário da moto procurou a Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do furto na manhã de hoje, 29. Em um rápido trabalho de investigação, os policiais conseguiram levantar a autoria do crime.
A vítima informou aos policiais que estava na casa de um conhecido participando de uma festa quando teve a motocicleta furtada. O veículo foi deixado em um barracão. Quando acordou, a vítima notou que a moto não estava no local que era fechado, mas não possuía cadeado. De acordo com a polícia, o suspeito teria realizado a chamada “ligação direta” para poder dar partida e furtar a moto.
Após informações de populares, os policiais civis conseguiram averiguar que um rapaz havia tentado invadir uma casa em um local próximo de onde a moto foi furtada. O suspeito deixou a residência sem levar nenhum objeto depois que uma mulher e outras pessoas notaram sua presença. De acordo com testemunhas, o rapaz estava pilotando uma motocicleta. Os policiais conseguiram identificar que o veículo era o mesmo que havia sido furtado anteriormente.
Após deixar a residência a pé, o jovem fugiu com rumo ignorado e abandonou a motocicleta em um matagal com o objetivo de buscar em seguida. No entanto, a polícia conseguiu chegar até o local e apreendeu a moto. Conforme os policiais, o suspeito provavelmente sofreu alguma queda com a motocicleta, já que alguns compartimentos do veículo estavam danificados.
O suspeito do furto, de 22 anos, será autuado pela polícia. O jovem que não teve o nome revelado não é natural de Teixeira Soares. Já a motocicleta apreendida será entregue ao proprietário.