Resgate de pássaro mobiliza bombeiros de PG

Companhia Paranaense de Energia foi chamada para salvar joão-de-barro.Pata do filhote ficou presa a um…

31 de outubro de 2014 às 09h57m

Companhia Paranaense de Energia foi chamada para salvar joão-de-barro.
Pata do filhote ficou presa a um fio, nesta quinta (30), em Ponta Grossa.

Silvia Cordeiro – Do G1 PR, em Ponta Grossa

Funcionários do Corpo de Bombeiros e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) se mobilizaram para fazer um resgate curioso na manhã desta quinta-feira (30), em Ponta Grossa. O trabalho era ajudar um passarinho, que ficou com a pata presa a um fio de nylon próximo à rede de alta tensão. Um funcionário da Copel conseguiu soltá-lo. Depois de livre, o filhote de joão-de-barro foi para dentro da casinha.

Os bombeiros foram chamados depois que o empresário Edenilson Pinto Ribeiro percebeu que algo de errado estava acontecendo com o passarinho. “Aqui em frente a minha empresa sempre tem uma grande movimentação de pássaros. Eu estava olhando para cima quando vi o passarinho se debatendo bastante”, explicou. Com medo do que pudesse acontecer ao animal, ele pediu socorro aos bombeiros.

Para fazer o resgate, foi necessário convocar a Copel. “O passarinho estava próximo a fios de alta tensão. Como está tudo energizado, existe um risco, além de não podermos desligar a rede de energia”, esclareceu o sargento Carlos Gaudêncio. Nesse caso, os bombeiros acompanham a ocorrência para dar apoio.

O resgate levou em torno de dez minutos, e o passarinho sobreviveu. Porém, não foi possível verificar se o filhote estava machucado. Mesmo se o animal tivesse sido resgatado com ferimentos, os bombeiros não teriam para onde levá-lo. “O correto seria levá-lo a um pronto socorro de animais, mas em Ponta Grossa não existe um local público semelhante. Normalmente, contamos com a ajuda de veterinários voluntários para socorrer animais de pequeno porte”, afirmou o sargento.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.