Presos tentam fugir da cadeia de Rebouças

Detentos serraram grades da janela de uma das celas durante a tentativa de fuga, que…

08 de novembro de 2014 às 09h39m

Detentos serraram grades da janela de uma das celas durante a tentativa de fuga, que foi impedida pela polícia

Da Redação

Presos da cadeia de Rebouças tentaram fugir na tarde de quinta-feira, 6. De acordo com informações da Polícia Civil, os detentos serraram grades da janela de uma das celas, assim como uma chapa usada na proteção dos custodiados. 

Plantonistas da Delegacia perceberam a movimentação dos detentos e chamaram reforço. Com isso, os presos não conseguiram concretizar a fuga. 

Após o fato, os presos foram revistados. Uma serra pequena utilizada na ação foi apreendida. Segundo o portal G-1, na cela que a grade foi serrada, havia três presos que foram transferidos recentemente da cadeia pública de Irati. Conforme a polícia, os detentos estariam provocando tumultos desde que chegaram ao local. 

Motim

A tentativa de fuga dos presos ocorreu uma semana após um princípio de rebelião na carceragem. Na quinta-feira, 30, os detentos tentaram arrombar a porta da frente da delegacia. Como não conseguiram sair, um detento que havia sido preso em Rio Azul por furto, foi arrastado pelos demais e acabou ferido em uma briga. Ele foi levado para o hospital Dona Darcy Vargas com ferimentos leves. Após a intervenção da Polícia Civil e com a chegada da Polícia Militar, os presos acabaram com o motim.

Ainda segundo o investigador, o delegado de Rebouças, Eduardo Mady Barbosa, solicitou que fosse realizada uma operação pente fino em todas as celas da carceragem. Nas celas, foram encontrados esconderijos onde os presos colocaram cinco celulares, inúmeros carregadores, spots de tipo pontiagudo e lâmina. 

Superlotação

Atualmente, a cadeia de Rebouças está superlotada. A carceragem construída para abrigar 12 detentos está com 27 pessoas. O local onde os detentos serraram a grade é o mesmo onde ocorreu a última fuga. Em setembro, quatro presos fugiram da cadeia de Rebouças. Na oportunidade, os detentos serraram grades da janela de uma das celas e depois pularam um muro lateral para ter acesso à área externa da Delegacia. 


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.