Suspeito que possui uma extensa ficha criminal possuía dois mandados de prisão em aberto
Da Redação
A Polícia Civil agiu rapidamente e conseguiu identificar os autores de um furto em uma lanchonete na área central de Teixeira Soares. Entre os detidos que participaram da ação criminosa estava um homem, de 28 anos, que possuía dois mandados de prisão da Comarca de Ponta Grossa. O suspeito foi localizado escondido no porão da casa de um amigo na Vila Nova, em Teixeira Soares.
Segundo a Polícia Civil, três homens, entre eles um adolescente, de 17 anos, invadiram o estabelecimento comercial na madrugada de sábado, 8. Os criminosos levaram caixas de cerveja, refrigerantes, alimentos, sorvetes, entre outros produtos da lanchonete. Além disso, eles roubaram uma televisão e um DVD que estavam no local.
Os policiais iniciaram as investigações a partir da manhã de segunda-feira, 10, quando o proprietário do estabelecimento registrou o Boletim de Ocorrência do furto. Após as primeiras diligências, a polícia conseguiu levantar informações de um possível suspeito, que estaria na residência de um amigo. A equipe se deslocou até o local indicado onde foi recepcionada pelo morador da residência. Indagado sobre a presença do autor do furto, o proprietário da casa negou que ele estivesse no local. Em seguida, os policiais realizaram buscas na residência e num terreno próximo.
O suspeito identificado como Julio Cesar Fernandes, de 28 anos, foi localizado escondido no porão da casa. O acusado do furto ainda tentou fugir, mas foi contido pela equipe da Polícia Civil. Em verificação no sistema, os policiais constataram que Julio possui uma extensa criminal. O suspeito é acusado de roubo qualificado em Ponta Grossa.
Julio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares. Já o rapaz que estava dando cobertura para que o suspeito se escondesse em sua residência foi autuado por favorecimento pessoal. Em declaração aos policiais, o jovem confessou que era amigo de Julio.
De acordo com a polícia, nenhum objeto ilícito foi encontrado na casa onde Julio foi encontrado. Em depoimento, Julio informou aos policiais que praticou o furto com mais dois rapazes, sendo um deles um adolescente, de 17 anos. O suspeito também relatou que havia vendido os aparelhos eletrônicos furtados.
Receptadores são autuados
Dando sequência ao trabalho de investigação, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos de ter adquirido os objetos furtados. O proprietário da casa confirmou que a TV furtada da lanchonete estava no local. Na residência ainda foi encontrado o menor, que havia participado do furto no estabelecimento. Além da televisão, os policiais ainda apreenderam um rádio e um celular que pertenciam ao dono da casa, que não comprovou a origem dos produtos.
Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o paradeiro de outro receptador, que havia comprado o DVD furtado da lanchonete. O suspeito foi localizado em seu local de trabalho e confirmou que adquiriu o DVD.
Os dois homens que adquiriram os produtos furtados foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. Julio que é natural de Teixeira Soares, mas reside em Ponta Grossa, foi autuado por furto qualificado e corrupção de menor, assim como o outro homem maior de idade que participou da ação criminosa. Já o adolescente, de 17 anos, foi autuado por ato infracional de furto qualificado. Conforme a Polícia Civil, o menor já havia cometido outros atos infracionais.
Ainda de acordo com a polícia, os autores do furto provavelmente consumiram todas as bebidas que haviam furtado do estabelecimento comercial.