Maicon Anderson Borgato estava sendo procurado desde sábado, 15, quando se afogou no Salto Barão do Rio Branco
Da Redação
Após três dias de buscas foi encontrado na manhã de hoje, 19, o corpo do agente penitenciário, Maicon Anderson Borgato, de 34 anos, que se afogou no Salto Barão do Rio Branco, em Prudentópolis, na tarde de sábado, 15.
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava já foi acionado para recolher o corpo da vítima, que está em uma área de difícil acesso do Salto.
Maicon era solteiro, natural de Marília/SP, graduado em jornalismo e há oito anos trabalhava na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Segundo informações do bombeiro comunitário de Prudentópolis, Maicon estava nadando com amigos quando se afogou. A vítima costumava visitar pontos turísticos da região com um grupo de motociclistas.
De acordo com a equipe do bombeiro comunitário de Prudentópolis, o Salto Barão do Rio Branco não é apropriado para banho, já que possui pedras e água agitada. “É um local pequeno, mas que é fundo e com bastante pedra. Com isso, fica bem complicado para o mergulho em virtude da queda de água”, revela o bombeiro Juliano Zenzeluk.
Maicon era bastante conhecido em Guarapuava, pois tocava saxofone e costumava se apresentar nos sábados de manhã no Calçadão da Rua XV de Novembro.