Acidente de trabalho ocorreu em uma empresa de vidros às margens da BR-373, na tarde desta quarta-feira
Da Redação
Um homem morreu em um acidente de trabalho em Prudentópolis, na tarde desta quarta-feira, 3. Belarmino Campagnaro, de 46 anos, foi atingido por placas de vidro temperadas que estavam sendo descarregadas por funcionários de uma empresa que fica às margens da BR-373.
Segundo informações do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, uma caixa se soltou dos cabos de sustentação enquanto era transportada de um contêiner para o barracão da empresa e atingiu o trabalhador. Ainda conforme os bombeiros, cada contêiner pesa cerca de duas toneladas. “Eles [funcionários] estavam descarregando uma paleta. Geralmente são colocadas dez paletas para cada contêiner. Foram descarregadas seis paletas quando se desprendeu uma cinta e caiu o material restante sobre o trabalhador. Ele [Belarmino] acabou prensado e não resistiu aos ferimentos. Quando chegamos ao local, ele já estava morto”, informou a equipe do Bombeiro Comunitário.
Parte dos vidros quebrou com o impacto. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
De acordo com o Bombeiro Comunitário, o trabalhador estava usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, botas e capacete, no momento do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 15 h nas dependências de uma empresa de vidros, que fica na Linha São João, no km 267 da BR-373.